Justiça do Piauí ultrapassa meta de 235 mil processos baixados em 2023

O TJ-PI pretende atingir a meta de 260 mil baixas até 18 de dezembro.

Justiça do Piauí ultrapassa meta de 235 mil processos baixados em 2023. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na última semana, o Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) ultrapassou a meta de 235 mil processos baixados em 2023, número estabelecido para atender aos padrões do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e para a segunda fase do Prêmio TJ-PI de Qualidade, cuja a fase atual será concluída em dezembro.

Visando conferir mérito, reconhecimento e valorização a servidores e servidoras, magistrados e magistradas do TJ-PI, o Prêmio faz parte da Agenda Estratégica e do Plano de Gestão 2023/2024 do Judiciário Estadual. De acordo com a última atualização do “Baixômetro“, o total de processos baixados em 2023 chega a quase 237 mil, ultrapassando a meta estipulada para até 8 de dezembro.

Seguindo o que foi previamente acordado pela Secretaria de Gestão Estratégica (Seges) do TJ-PI, com a conquista do requisito será destinado um valor a ser dividido entre todos os servidores das áreas judicial e administrativa do Tribunal. O analista judiciário da Seges, Paulo Sergio Rodrigues, aponta que, a partir de agora, o TJ-PI pretende atingir a meta de 260 mil baixas até 18 de dezembro.

“Essa nova meta é necessária para que alcancemos uma boa posição no Índice de Produtividade Comparada da Justiça (IPC-Jus), indicador que mede a eficiência dos tribunais. Todos os setores estratégicos do Tribunal estão em movimento para, juntos, obtermos mais essa conquista”, explica.

Paulo Sergio acrescenta que, com o alcance da segunda meta, um novo bônus será conferido aos servidores do TJ-PI.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES