Justiça Itinerante promove atendimentos em Luzilândia de 24 a 28 de abril

Os atendimentos serão concentrados no Centro dos Idosos, localizado na Av. Porto Alegre (Próximo ao balão do Novo Oriente), em Luzilândia.

Justiça Itinerante promove atendimentos em Luzilândia de 24 a 28 de abril | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Defensoria Itinerante, em parceria com o Tribunal de Justiça do estado do Piauí (TJ-PI), estará na próxima semana, entre os dias 24 e 28 de abril, no município de Luzilândia, região no Norte do Piauí. A ação acontece por meio do projeto Jornada da Justiça Itinerante, que tem por objetivo levar, de forma gratuita, serviços que garantem o acesso à cidadania para a sociedade.

Os atendimentos serão concentrados no Centro dos Idosos, localizado na Av. Porto Alegre (Próximo ao balão do Novo Oriente), em Luzilândia, no horário compreendido de 8h às 12h e de 14h às 17h, mediante entrega de senhas, a partir das 08h.

Durante a ação serão atendidas todas as demandas judiciais e extrajudiciais de competência da Defensoria Pública do Estado do Piauí (DPE/PI), entre elas demandas no âmbito da saúde, família, orientações jurídicas, realização de acordos (guarda, alimentos, divórcio, direito de convivência), retificação de registros, informações e demais encaminhamentos jurídicos à população.

O Defensor Público Alessandro Andrade Spíndola, Diretor da Defensoria Itinerante, destaca a importância do atendimento itinerante através da iniciativa, possibilitando assim ampliar o acesso da população aos serviços ofertados pelos órgãos e instituições que integram o projeto. 

“Esse importante projeto em parceria com o Tribunal de Justiça e outros órgãos do Sistema de Justiça, dá à população a oportunidade de ter uma prestação de assistência jurídica de maneira célere e de forma gratuita. Por isso conclamo a população de Luzilândia que precisa dos serviços da Defensoria a comparecer nos dias divulgados”,pontua.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA:

Reconhecimento de paternidade:

Certidão de Nascimento ou Casamento, RG, CPF, comprovante de endereço da mãe e do pai, além da Certidão de Nascimento do menor.

Retificação de registro civil de nascimento, casamento e óbito:

Documento que necessite ser retificado/documento que comprove a necessidade de correção, RG, CPF e comprovante de endereço.

Divórcio Consensual:

Certidão de Casamento; Certidão de Nascimento dos filhos menores de idade e documentação de comprovação de imóveis, caso tenha, RG, CPF e comprovante de endereço.

Reconhecimento de união estável:

RG, CPF, comprovante de endereço do casal, Certidão de Nascimento do casal atualizada, duas testemunhas e Certidão de Nascimento dos filhos menores de idade.

Suprimento e dissolução de união estável:

RG, CPF, comprovante de endereço do casal, Certidão de Nascimento do casal atualizada, duas testemunhas e Certidão de Nascimento dos filhos menores de idade.

Suprimento/justificação de óbito:

RG, CPF, Certidão de Casamento do falecido, declaração de óbito do hospital, declaração do cemitério do sepultamento e duas testemunhas. O solicitante deve levar RG, CPF e comprovante de endereço.

2º via de Registro Civil:

Certidão do Registro Civil, CPF e comprovante de endereço.

Reserva de vaga para casamento comunitário:

Nome completo do casal e número para contato (não é a inscrição, apenas reserva).

RG (1ª e 2ª vias):

Certidão de nascimento/casamento atualizada, 01 foto 3×4, comprovante de endereço, RG, CPF (original e cópia).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES