Justiça mantém a prisão de idosa conhecida como “Vovó da facção”

Solimar Lopes, de 60 anos, recebia e anotava a mensalidade que os membros da organização precisavam pagar ao grupo.

Avalie a matéria:
Justiça mantém a prisão de idosa conhecida como Vovó da facção | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O juiz Caio Cezar Carvalho de Araújo, da Central de Audiência de Custódia de Teresina, determinou a prisão preventiva de Solimar Lopes da Silva, conhecida como a “Vovó da Facção”, detida em flagrante pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) na terça-feira (16). A decisão foi proferida na última quarta-feira (17).

VOVÓ DA FAÇÃO? O delegado Charles Pessoa, coordenador do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), disse à imprensa que a idosa de 60 anos atuava como "tesoureira" e administradora da facção criminosa. 

A polícia afirma que ela recebia e anotava a mensalidade que os membros da organização precisavam pagar ao grupo. Além disso, Solimar também é acusada de supervisionar se os criminosos estavam seguindo o código de conduta definido.

Caderno usado pela Vovó da Facção (Foto: Polícia Civil)

FILHA EM PRISÃO DOMICILIAR: O magistrado concedeu prisão domiciliar a Sandra da Silva Diniz, filha de Solimar. A defesa de Sandra alegou a necessidade da prisão domiciliar devido ao fato de a mulher possuir dois filhos menores de 12 anos.

Durante o interrogatório após sua prisão, Solimar confirmou sua participação na comercialização de entorpecentes e na facção criminosa conhecida como "Bonde dos 40". Ela admitiu desempenhar o papel de arrecadar dinheiro para a caixinha da facção.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES