Kalor Produções faz a entrega de quase 7 toneladas de alimentos para instituições

Essa ação solidária é resultado do projeto “Meia Solidária” do Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI).

Kalor Produções faz a entrega de quase 7 toneladas de alimentos para 16 instituições | Raissa Morais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta quinta-feira (26), a empresa Kalor Produções, em parceria com o Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), fez a doação de 6.508,70 kg de alimentos não perecíveis para 16 instituições que prestam assistência a pessoas em situação de vulnerabilidade no estado. A entrega dos donativos aconteceu na sede do Grupo Meio Norte de Comunicação (GMNC), localizada na zona Sul de Teresina.

Essa ação solidária é resultado do projeto Meia Solidária, do Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI). No âmbito desse projeto, durante a venda de ingressos para eventos, os participantes têm a oportunidade de optar pelo pagamento de meia-entrada mediante a doação de alimentos. Neste caso, os alimentos foram arrecadados durante a Micarina Meio Norte, que ocorreu nos dias 13, 14 e 15 deste mês.

Kalor Produções faz a entrega de quase 7 toneladas de alimentos para 16 instituições (Foto: Raissa Morais)

As 16 instituições beneficiadas desempenham papéis fundamentais na comunidade de Teresina. Elas oferecem assistência a pessoas em tratamento contra doenças graves, jovens de comunidades carentes em situação de vulnerabilidade, deficientes auditivos, autistas e muitos outros grupos necessitados.

A Cooperativa em Trabalho e Economia Solidária dos Catadores de Materiais Recicláveis do Território Norte (COOPCATA 3Rs), que contribui para minimizar a desigualdade social e atua dando visibilidade e reconhecimento aos catadores, foi uma das instituições beneficiadas. "Quando recebemos a ligação, ficamos muito felizes quando ficamos sabendo que seríamos contemplados. Essas doações nos ajudam muito, pois hoje temos essas doações para a comunidade e como elas podem ajudar pessoas em necessidade. Além disso, o envolvimento de várias promotorias e órgãos públicos garante que esses eventos estejam em conformidade com a legislação e que sejam conduzidos de maneira eficaz", contou.

Wrias Moura, diretor do Grupo Meio Norte de Comunicação (GMNC) e da empresa Kalor Produções, destacou que vai dar continuidade a essa corrente de solidariedade durante todos os eventos promovidos pelas empresas.

Wrias Moura, diretor da Kalor Produções (Foto: Raissa Morais)

"A Micarina Meio Norte, além de todos os outros eventos que promovemos, não se limita a uma festa em si, mas como um meio de ajudar outras pessoas e movimentar a economia. Ao longo dos meus 15 anos como empreendedor, sempre busquei unir os eventos e meu trabalho a campanhas de doação de sangue e órgãos, realizadas em parceria com o Ministério Público do Estado do Piauí, que não apenas garantem o sucesso dos eventos, mas também beneficiam a população e causas sociais", falou Wrias.

Sociedade Espírita João Nunes Maia, atuando há 30 anos e auxiliando 150 crianças, desempenha um importante trabalho comunitário na Vila São Francisco Sul. Benilton Pontes, diretor da instituição, agradeceu as doações realizadas através do projeto. "Já recebemos uma parceria de fora, com 300 cestas básicas, e estamos constantemente realizando campanhas para completar nosso trabalho de atendimento aos mais necessitados. Com essas doações, aumenta a chance de mais pessoas se alimentarem", disse.

Kalor Produções faz a entrega de quase 7 toneladas de alimentos para 16 instituições (Foto: Raissa Morais)

A iniciativa do projeto Meia Solidária' é da 31ª Promotoria de Justiça de Teresina. Ela busca democratizar o acesso dos consumidores a eventos esportivos, culturais e de lazer, oferecendo ingressos com valores mais acessíveis e arrecadando doações para instituições como ONGs, organizações sociais e filantrópicas. A promotora de justiça compareceu à ação de entrega dos donativos na sede do Grupo Meio Norte de Comunicação. 

Kalor Produções faz a entrega de quase 7 toneladas de alimentos para 16 instituições (Foto: Raissa Morais)

"É com muita alegria que estamos aqui recebendo sete toneladas de alimentos que beneficiarão 16 instituições em nossa cidade. Agradecemos ao Grupo Meio Norte e à Kalor Produções e pedimos também que as pessoas colaborem com esse projeto", falou a promotora.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES