Lançado canal especializado para denúncia de maus-tratos a animais no Piauí

Lançamento é parte das ações do projeto “Amor sem Raça Definida”, que será realizado nesta terça-feira (4), no Parque da Cidadania

Lançado canal especializado para denúncia de maus-tratos a animais no Piauí | Rovena Rosa/Agência Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Governo do Piauí, por meio da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh-PI), lançou nesta terça-feira (4), data que é celebrado o Dia Mundial dos Animais de Rua, o canal de denúncia de maus-tratos a animais, atendido pela Secretaria.

Para registrar uma denúncia, basta entrar em contato pelo número (86) 98112 9958, que também atende por meio do app WhatsApp. A ação é parte de uma série de atividades voltadas para valorização dos animais e promoção de seus direitos, durante o lançamento do projeto “Amor sem raça definida”, que será realizado nesta terça-feira (4).

Agora, além do canal da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, o Disque Denúncia da Semarh passa a ofertar esse suporte na proteção e defesa dos animais no Piauí. A ação faz parte da meta nº 09 do Governo do Piauí, coordenada pela Semarh, que é instituir, com participação ativa da sociedade, a Política Estadual de Proteção da Fauna Silvestre e de Animais Domésticos.

“Essa é uma forma de termos uma escuta ativa da sociedade civil, de modo a apurar as infrações aos direitos e bem-estar dos animais e também de encaminhar as denúncias aos órgãos competentes, principalmente para a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente”, explica o secretário do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Daniel Oliveira.

Durante seu lançamento às 16h, desta terça (4), o projeto “Amor sem raça definida” promoverá, no Parque da Cidadania, feira de adoção, entrega de comedouros e bebedouros, emissão de RG de Pet, orientação veterinária gratuita e doações de ração às entidades acolhedoras de animais de rua. Também serão doadas às organizações coleiras especiais, que previnem doenças como calazar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES