Lançamento do edital de concurso público para Polícial Penal no PI tem data marcada

O anúncio foi feito após a publicação no Diário Oficial do decreto governamental que autoriza a realização do concurso público

Lançamento do edital de concurso público para Polícial Penal no PI tem data marcada | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta sexta-feira (23), o Secretário de Justiça do Piauí, Coronel Carlos Augusto, revelou que o lançamento do edital do concurso público para Polícial Penal no estado ocorrerá no dia 1º de março, às 11h. O anúncio foi feito após a publicação no Diário Oficial do decreto governamental que autoriza a realização do concurso público para o preenchimento de 200 vagas para o cargo de policial penal, além de 200 classificados para cadastro reserva.

“O edital do concurso deve ser lançado dia 1º, às 11 horas no Palácio de Karnak, pelo nosso governador Rafael Fonteles, a quem aqui agradecemos todo o compromisso, com essa reconstrução do sistema prisional do Estado do Piauí. Seguimos juntos e animados em trabalhar todos os dias para fazer desse sistema de cumprimento de pena do Estado do Piauí, o melhor do Brasil”, disse o secretário.

Conforme a Sejus, das 200 vagas de preenchimento, após a realização do curso de formação, 150 são para ampla concorrência e 50 para negros ou pardos, mesma proporção para os 200 classificados no cadastro de reserva. Será exigida a formação de curso superior completo em qualquer área.

O concurso ficará a cargo da própria secretaria sendo que durante a publicação do serão divulgadas as atribuições da comissão organizadora do certame, os requisitos para a investidura nos cargos, o prazo de validade, a carga horária, bem como os requisitos para cada uma das cinco fases do concurso, as modalidades das provas, seu conteúdo, a forma de avaliação e a remuneração do cargo.

O ingresso dos candidatos aprovados ocorrerá na 3ª classe e na referência inicial do cargo. O Secretário ressaltou que o objetivo é proporcionar mais segurança para a população.

“Nós estamos ansiosos por este concurso, necessitamos de um maior efetivo, estamos reorganizando e reconstruindo todas as nossas unidades penais no estado do Piauí, e precisamos de bons policiais penais, para que a gente possa, no dia a dia, ter este compromisso com a sociedade piauiense, com o sistema de segurança pública, de levar segurança, não só a sociedade, em todos os nossos presídios, em todos os 224”, afirmou o Corenel Carlos Augusto. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES