Lançamento do Salipi acontece nesta terça-feira (01) no Palácio de Karnak

A edição deste ano acontece entre os 11 e 20 de agosto e presta homenagem à Dr.ª Esperança Garcia, a primeira advogada do Brasil.

Lançamento do Salipi acontece nesta terça-feira (01) no Karnak | Salipi
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Acontece nesta terça-feira (01), em solenidade no Palácio de Karnak, o lançamento da 21ª edição do Salão do Livro do Piauí (Salipi 2023), maior evento literário do Estado. A edição deste ano acontece entre os 11 e 20 de agosto e presta homenagem à Dr.ª Esperança Garcia, a primeira advogada do Brasil. O tema central dessa edição é: “Com livros há esperança, e com Esperança, liberdade”.

O Salipi é um dos eventos mais duradouros do Estado do Piauí e gera ao longo de 10 dias um volume de vendas no setor de livros que ultrapassa R$ 1,2 milhão, aquecendo assim o mercado livreiro. O evento, realizado pela Fundação Quixote, acontecerá no Espaço Rosa dos Ventos, na Universidade Federal do Piauí.

Lançamento do Salipi acontece nesta terça-feira (01) no Palácio de Karnak / Foto - Salipi

O Salipi irá trazer exposições artísticas, exibição de produções audiovisuais, shows musicais, entre outras manifestações culturais, além das pautas literárias. Entre os presentes no evento estão o designer gráfico Gabriel Isaac (SP), o professor Paulo Roberto Pires (RJ), o cineasta João Moreira Sales (RJ), atriz e cantora Zezé Motta (RJ) e os escritores Adriana Negreiros (SP), Lira Neto (CE), João Silvério Trevisan (SP), Itamir Vieira Jr. (BA), Djamila Ribeiro (SP).

Segundo Kássio Gomes, presidente da Fundação Quixote, o Salipi presenteia a sociedade piauiense com aquilo que ela tem de mais significativo: sua busca por conhecimento. “Esse grande evento tem impulsionado não somente a literatura, mas outras artes, sendo um evento multicultural”, pontuou.

O Salipi é uma realização da Fundação Quixote com a UFPI e conta com o patrocínio do Governo do Estado do Piauí, através da SECULT e SEDUC e da Prefeitura de Teresina, através da SEMCOM, SEMDUH e FMC (Fundação Monsenhor Chaves) e apoio do SEBRAE/PI e TRT/PI – 22ª Região.

Inscrições

O Salão do Livro do Piauí (Salipi) está com inscrições abertas através do site oficial www.salipi.com.br. Para quem deseja apenas assistir às palestras, não é necessária a realização de inscrição.

A inscrição prévia é necessária para quem deseja receber certificado, além de garantir o acesso prioritário às dependências do auditório em que ocorrerá a palestra até o horário-limite das 18h20 no dia em que as palestras têm previsão de início às 18h; e 19h20, no dia em que as palestras têm previsão de início às 19h.

Após o horário-limite, o acesso é aberto a todo o público presente ainda que não tenha efetuado inscrição, respeitando sempre o limite de lotação do auditório. Não havendo, portanto, reserva de cadeira para quem se inscreveu e chegou após o horário-limite de acesso ao auditório.

Pelo site as pessoas também terão a oportunidade de se inscrever no Curso de Escrita Literária ministrado por renomados escritores brasileiros durante o evento. O curso, com vagas limitadas, é ofertado em quatro módulos nos dois finais de semana do evento. Dias 12 e 13 de agosto (sábado e domingo) e dias 19 e 20 de agosto (sábado e domingo).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES