Limma defende que debate sobre reajuste da tarifa intermunicipal seja ampliado

Já tramita na Alepi um requerimento para que seja debatido o aumento das tarifas cobradas pelos ônibus fazem a linha entre Teresina e Altos

Os deputados Franzé Silva e Francisco Limma | Ascom/ Alepi
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado estadual Francisco Limma (PT) usou a tribuna da sessão plenária desta segunda-feira (11), na Assembiela Legislativa do Piauí, para sugerir que a tarifa de ônibus de todos os municípios do entorno de Teresina seja tema da audiência pública proposta.  

Já tramita na Alepi um requerimento de autoria do deputado Warton Lacerda (PT) para que seja debatido o aumento das tarifas cobradas pelos ônibus intermunicipais que fazem a linha entre Teresina e Altos.  

🚌 O QUE DIZ LIMMA:  “Quero propor que essa audiência seja com esses 10 ou 12 municípios que estão aqui no entorno de Teresina. Nós temos Demerval Lobão, Altos, Beneditinos, Campo Maior, José de Freitas, Lagoa Alegre, União. Todos municípios que estão aqui no entorno e que estão enfrentando a mesma dificuldade relacionada ao transporte de passageiros”, pontuou o parlamentar. 

O requerimento foi apresentado na sessão plenária da última terça-feira (5) e vários parlamentares se manifestaram favoráveis à realização da audiência pública. A elevação dos preços das passagens tem gerado uma série de manifestações da população dos municípios da Grande Teresina e até fechou rodovias. 

A expectativa é que a matéria seja votada esta semana e Warton vai manifestar se atende ao pedido feito por Limma para ampliar as cidades que serão tema da audiência pública.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES