Limpeza no Loteamento Manoel Evangelista remove 100 toneladas de lixo

O objetivo é garantir a limpeza dos espaços públicos da cidade.

Limpeza no Loteamento Manoel Evangelista remove 100 toneladas de lixo | Ascom/ SAAD Sudeste I
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Teresina (PMT), por meio da Superintendência da Ação Administrativa Descentralizada (SAAD/Sudeste I), encerrou neste domingo (11), a primeira fase das obras de limpeza pública do Loteamento Manoel Evangelista, localizado na região do Grande Dirceu. A operação resultou na retirada de 100 toneladas de lixo.

Nesta operação de limpeza que durou cerca de 15 dias, foram feitos os serviços de roço, capina, limpeza de praça e esgoto. O objetivo é garantir a limpeza dos espaços públicos da cidade. Segundo a superintendente da SAAD/Sudeste I, Vani Queiroz, foram utilizados 22 caminhões, que recolheram o lixo da capina e os que estavam em locais impróprios, e despejaram no Aterro Sanitário de Teresina. 

A superintendente afirmou que o próximo passo será iniciar a segunda etapa da operação, visando beneficiar os moradores do Residencial Manoel Evangelista e a segunda etapa do Loteamento Manoel Evangelista na zona Sudeste. Além disso, as galerias que atendem às duas comunidades. Ela pontuou que outras comunidades da região Sudeste também estão recebendo as equipes de limpeza.

“Os moradores estavam há meses cobrando esse serviço de limpeza, por isso montamos essa força tarefa e em breve toda a região do Manoel Evangelista estará limpa. Com a limpeza concluída, é a vez dos moradores fazerem sua parte, não despejando lixo em locais impróprios, a fim de manter as ruas limpas até o retorno do próximo mutirão de limpeza”, disse Vani Queiroz. 

A auxiliar de enfermagem Rose Almeida, que reside próximo a uma das galerias do Loteamento Manoel Evangelista, relata a precária situação da rua onde mora. Ela menciona que o acúmulo de lixo despejado irregularmente por outros moradores estava tornando difícil a passagem de veículos na região. No entanto, Rose destaca que toda a comunidade está contente com a nova administração da SAAD Sudeste I, pois percebeu uma melhoria na velocidade de execução dos serviços.

“Era preciso ter esse olhar pelas comunidades, principalmente por aquelas que estavam sofrendo com o lixo e o mato. O prefeito Dr. Pessoa acertou com essa mudança, pois agora estamos vendo resultados”, disse Rose Almeida.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES