Linha crédito e microcrédito é disponibilizada para pessoas com deficiência

Feliphe Araújo, diretor-presidente da Piauí Fomento, afirmou que a linha de crédito busca incentivar cada vez mais o cenário de negócios do estado

Feliphe Araújo, diretor-presidente da Piauí Fomento, se reuniu com secretário da Seid, Mauro Eduardo | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Agência de Fomento e Desenvolvimento do Estado -(Piauí Fomento), em parceria com a Secretaria para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid), está disponibilizando uma linha de crédito e microcrédito exclusiva para atender pessoas com deficiência. Denominada, “Todos Pela Inclusão”, a linha é destinada a fomentar atividades produtivas, formais e informais, com ou sem experiência. 

Além de estimular o empreendedorismo, a ação tem como objetivo proporcionar a geração de renda e de novos empregos, promovendo uma melhoria na qualidade de vida da pessoa com deficiência e dos seus familiares.

O público-alvo são as pessoas com deficiência que sejam: Microempreendedores Individuais (MEI), Autônomos e Profissionais Liberais. Também poderão acessar a linha de crédito parentes em primeiro grau (pai e mãe), curador e cônjuge, desde que seja comprovado que a pessoa com deficiência depende financeiramente do familiar em questão.

Segundo o secretário da Seid, Mauro Eduardo, as pessoas com deficiência do Piauí agora poderão montar seu próprio negócio para garantir o sustento da família. “Essas pessoas terão juros mais acessíveis e um prazo de carência maior, para que elas possam ter uma fonte de renda com esse novo crédito”, declara o gestor.

Feliphe Araújo, diretor-presidente da Piauí Fomento, afirmou que a linha de crédito busca incentivar cada vez mais o cenário de negócios do estado. “Nós decidimos ampliar nossa atuação e estamos criando uma linha de crédito direcionada para pessoas com algum tipo de deficiência que atuam de forma empreendedora. Sabemos da importância dessa inclusão e como todos podem contribuir para o desenvolvimento econômico e social do nosso estado.”, pontuou. 

Para mais informações sobre limites operacionais, documentação necessária e outras dúvidas, entre em contato com a Piauí Fomento: Rua Elizeu Martins, 1240, Centro, Teresina. Telefones: (86) 99462-7065|(86) 98893-9402.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES