Lojas investigadas por venda de celulares roubados são interditadas no Piauí

As lojas alvos da 11ª fase da Operação Interditados estão localizadas em Teresina, São Raimundo Nonato e José de Freitas

11ª fase da Operação Interditados | Ascom PCPI
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Segurança Pública, por intermédio da Superintendência de Operações Integradas, deflagrou nesta quarta-feira (7), a 11ª fase da Operação Interditados. Foi dado cumprimento a cinco mandados de busca e apreensão e suspensão de atividades econômicas em desfavor de 4 lojas investigadas pela venda de aparelhos celulares com restrição de furto ou roubo. 

Os estabelecimentos estão localizados na cidade de Teresina, São Raimundo Nonato e José de Freitas.  A ação contou com o apoio da Gerencia de Operações e Investigações Criminais (GOIC)  e da Força Estadual Integrada de Segurança (FEISP).

Projeto de combate ao roubo e furto de celulares é exemplo para outros estados

A Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí apresentou, nesta terça-feira (06), as ações adotadas no combate ao roubo e furto de aparelhos celulares para os representantes da Secretaria de Segurança Pública dos Estados de Alagoas e Maranhão.  

O Superintendente de Operações Integradas da SSP (SOI), delegado Matheus Zanatta, destacou que o enfrentamento ao roubo de celulares é um projeto pioneiro no Brasil e se tornou uma das principais políticas públicas da SSP.  “Esse projeto possui três vieses, sendo as blitzen, onde são feitas as verificações dos EMEIs com restrição, as intimações em massa, onde as pessoas realizam a devolução de aparelhos roubados, e as fases da Operação Interditados onde lojas físicas e virtuais que realizam a compra e a revenda de aparelhos roubados têm suas atividades econômicas suspensas”, pontuou. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES