Luís Correia-PI avança para revitalização da Orla de Atalaia

A prefeita Maninha Fontenele teve reunião com Pablo Santos, secretário do Turismo do Piauí, para iniciar o projeto.

Luís Correia avança para revitalização da Orla de Atalaia | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A prefeita Maninha Fontenele e comitiva da Prefeitura de Luís Correia estiveram na Secretaria de Estado do Turismo (Setur-PI) para tratar do plano piloto de revitalização da Orla de Atalaia. A ideia é que a obra siga o modelo da Orla da Beira Mar de Fortaleza, que é considerada uma experiência exitosa. 

Participaram da reunião o secretário do Turismo, Pablo Santos, além do vereador Raul Rodrigues, líder do governo na Câmara Municipal do município. A reunião marca o pontapé inicial de execução do projeto básico, de modo a valorizar o turista e os permissionários de bares e restaurantes da Orla de Atalaia.

Para a prefeita Maninha Fontenele, este é um momento histórico que pode gerar uma grande transformação social em Luís Correia. "Com uma orla ainda mais bonita, valorizando a natureza, vamos ter uma maior visitação de turistas. Isto implica mais emprego e renda, além de fomento ao empreendedorismo. É um verdadeiro efeito dominó para o desenvolvimento", considera.

A Orla de Atalaia, localizada na Praia de Atalaia, faixa litorânea que compreende o Centro de Luís Correia, é um dos pontos turísticos mais visitados do município. Com dezenas de bares e restaurantes, o local recebe milhares de turistas, principalmente aos finais de semana, feriados e período de férias.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES