Luís Correia: Prefeitura decreta situação de emergência após fortes chuvas

Segundo a Secretaria Estadual de Defesa Civil do Piauí (Sedec), a região está sendo monitorada a fim de tomar medidas cabíveis em prol da segurança e proteção de toda a população.

Luís Correia decreta situação de emergência após fortes chuvas | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A prefeitura municipal de Luís Correia decretou estado de emergência por causa das fortes chuvas registradas essa semana no litoral piauiense. Segundo a Secretaria Estadual de Defesa Civil do Piauí (Sedec), a região está sendo monitorada a fim de tomar medidas cabíveis em prol da segurança e proteção de toda a população.

A gerente de Projetos Especiais da Sedec, Indira Bezerra, disse que está em contato direto com a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de Luís Correia, que é o mais afetado pelas chuvas na região Norte.  A  zona urbana do município registra vários pontos de alagamento.

“Orientamos que fizessem um decreto de emergência, uma vez que a zona urbana está toda alagada. Temos informação de alguns bairros, como Atalaia, Coqueiro, Rancho Alegre, Residencial Peito de Moça e Beira-Mar. No momento, há sete famílias desabrigadas”, afirmou. 

A gestora destacou que a perspectiva ainda é de muita chuva na região. A prefeitura de Luís Correia já contratou um carro para fazer a retirada das águas e providenciar o aterro. Também viabilizou um local seguro para essas famílias desabrigadas, que possivelmente será uma escola. 

“Eles estão pedindo nesse momento colchonetes e a gente está orientando que a solicitação seja feita para a Secretaria de Estado de Assistência Social (Sasc) para atendimento de forma imediata”, ressalta Indira.  

Nesta quinta-feira (27), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alertas amarelo e laranja de chuvas intensas para Teresina e outros 160 municípios do Piauí.

CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA

A Prefeitura de Luís Correia informa que, pautada no decreto de Estado de Emergência em decorrência das fortes chuvas que atingem o município, publicado no dia 27 de abril, e na previsão meteorológica de chuva forte para o dia 28, comunicamos que "I Festa do Trabalhador" será adiada. A nova data será divulgada em breve.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES