Mais 3 pessoas são presas em ação do DENARC em Teresina; 17 prisões

No local, foram apreendidos vários tabletes de entorpecentes, dinheiro, balanças de precisão, facas e dois celulares

Mais 3 pessoas são presas em ação do DENARC em Teresina; 17 prisões | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC) realizou mais três prisões, de duas mulheres e um homem, nesta quinta-feira (14), no bairro Mafuá, zona Norte de Teresina. De acordo com o delegado Samuel Silveira, as prisões são uma continuidade das ações do DENARC que totalizam, até o momento, 17 pessoas. 

O QUE OCORREU? O delegado Walter Cunha informou que a ação ocorreu após o acompanhamento da movimentação suspeita entre duas casas, uma amarela e outra azul, que, apesar de estarem localizadas em ruas diferentes, eram próximas, havendo apenas um imóvel entre elas. Diante disso, a polícia entrou com uma representação judicial. Esta manhã, enquanto monitoravam a situação, a equipe observou uma mulher chegando em uma motocicleta e seguindo o mesmo modus operandi: a pessoa saiu da Casa Amarela e dirigiu-se à Casa Azul, entregando uma sacola rosa.

“Foi feito um acompanhamento tático e uma abordagem no momento que essa pessoa da motocicleta entregava essa droga para uma pessoa na Avenida Maranhão, realizar a venda. Aí foi feita a abordagem, constatou que na sacola contia toda aquela droga que está naquele canto lá da mesa. E aí a gente voltou, cumpriu as buscas e encontrou todo esse restante da droga, confirmando as investigações anteriores”, explicou a autoridade.

MEMBROS DO PCC: “Conseguimos fazer essa apreensão e a prisão de mais três indivíduos dos quais dois do sexo feminino um do sexo masculino. Então dessa maneira a gente totaliza até o presente momento no dia de hoje 17 presos. [...]de uma organização criminosa de origem do Estado de São Paulo mais conhecido aqui como PCC”, disse o delegado Samuel Silveira.  No local, foram apreendidos vários tabletes de entorpecentes, dinheiro, balanças de precisão, facas e dois celulares.

OPERAÇÃO. Na manhã desta quinta-feira (14), o DENARC cumpriu 13 mandados de prisão e 27 mandados de busca e apreensão nos bairros Santa Maria da Codipi, na zona Norte de Teresina, e na Vila Mandacaru e no bairro Pedra Mole, na zona Leste. Foram apreendidas mais de R$ 1 milhão em bens como sítios de luxo, imóveis e veículos de alto padrão. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES