Mais de 1200 atletas participam da Corrida Unimed Teresina

Com todas as inscrições esgotadas, a corrida teve quatro percursos: 3km, 5km, 10km e 16km

Mais de 1200 atletas participam da Corrida Unimed Teresina | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma edição pra ficar na memória! A Corrida Unimed Teresina reuniu no último domingo (22), mais de 1.200 atletas e se consagrou como uma das maiores corridas de rua do Piauí. O evento realizado pela Unimed Teresina celebrou os 40 anos da 1ª cooperativa de trabalho médico do Piauí e também o Dia do Médico (dia 18/10).

Corrida Unimed Teresina Foto: Ascom 

Com todas as inscrições esgotadas, a corrida teve quatro percursos: 3km, 5km, 10km e 16km. A largada aconteceu às 6h30 da manhã, no estacionamento do Centro Integrado de Saúde da Unimed Teresina (unidade Ilhotas), na Av. Marechal Castelo Branco.

A corrida é uma das mais aguardadas do estado e promove a adoção de hábitos saudáveis, saúde, qualidade de vida e bem-estar: “Estamos felizes em mais uma vez realizar esse grande evento. A maior edição da história das Corridas Unimed Teresina. Reunimos médicos cooperados, colaboradores e comunidade, todos em prol da mudança de hábito e promoção da saúde”, disse o presidente do Sistema Unimed Teresina, Dr. Newton Nunes Filho (CRM 2419).

Corrida Unimed Teresina Foto: Ascom 

O vice-presidente do Sistema Unimed Teresina, Dr. André Sobral (CRM 3573), destaca que a corrida foi recorde de inscrições. “Neste ano fizemos um evento maior e melhor para ficar na história. Nosso propósito principal é cuidar da saúde dos nossos beneficiários, sempre estimulando a prática esportiva e a adoção de hábitos saudáveis".

Dr. Rodrigo Pereira (CRM 3044), superintendente do Sistema Unimed Teresina, adianta que em 2024 a Corrida Unimed será ainda maior. “Superamos as outras edições com mais de 1200 atletas, a corrida já é uma das maiores do Piauí. Queremos crescer ainda mais, sempre levando nossa missão que é cuidar da vida das pessoas”, pontua.

Corrida Unimed Teresina Foto: Ascom 

 Mude1Hábito

A arena do evento teve uma mega estrutura com diversas ativações, show ao vivo e muita animação dos participantes. A Unimed Teresina preparou um espaço especial para estimular ainda mais a adoção de hábitos saudáveis. Teve Bike Suco, orientação nutricional com profissionais do Núcleo de Atenção Integral à Saúde (NAIS) e lounge para descanso dos atletas.

Os parceiros da edição também levaram para arena: espaço kids; degustação de café; orientações sobre prevenção oncológica; aquecimento e alongamento; distribuição de brindes como protetor solar, colágeno e outros; serviços de crioterapia; massagens e muito mais.

Solidariedade

Além de promover saúde e qualidade de vida, a Corrida Unimed também foi marcada por muita solidariedade. Foram arrecadados mais de uma tonelada de alimentos para doação para uma instituição beneficente de Teresina.

A Corrida Unimed Teresina 2023 teve como parceiros: Resolve Saúde; Óticas Carol; Café Santa Clara; Vilar Hospital de Olhos; Oncobem; Drogasil; Sicredi; SWM (BTG Verk); UDI; Aeromédica; MV; CAAPI; Unifisio; Disdrol; Live! Teresina; Piauí Propag; MedSalva; MC Phee; Selfit Academia; Hotel Blue Tree; Seguro Segurança; Monte Santo; UNIFSA e BLR- Festival GiraSol. 

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES