Mais de 200 mil alunos da rede estadual retornaram às salas de aula

Os profissionais de educação de toda a rede de educação se reuniram na última segunda-feira (31) para discutir o planejamento pedagógico

Início do segundo semestre letivo de 2023 | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O início do segundo semestre letivo de 2023 teve início nesta terça-feira (2) e os mais de 200 mil estudantes da rede estadual de ensino do Piauí retornaram às salas aulas. Agora, o principal foco do Governo do Estado para a educação se mantém na expectativa de que o Piauí conquiste o 1º lugar no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb)

Secretário Washington Bandeira visitou o Ceti João Henrique de Almeida Sousa Foto: Ascom 

Os profissionais de educação de toda a rede de educação se reuniram na última segunda-feira (31) para discutir o planejamento pedagógico do calendário letivo do 2º semestre de 2023. Durante a reunião, também foram analisados os resultados do Avalia +, bem como a Recomposição da Aprendizagem e outras ações do programa Acelera Seduc. O objetivo principal dessa reunião foi alinhar as estratégias e aprimorar ainda mais o processo de ensino e aprendizagem dos estudantes.

“Todas as nossas ações até aqui têm como foco o estudante, para que ele aprenda mais e melhor. Dobramos o número de escolas de tempo integral, ampliamos a carga horária de escolas regulares para reforçar o ensino de Língua Portuguesa e Matemática, implementamos novos cursos de educação profissional, entregamos equipamentos, reformamos, ampliamos e modernizamos escolas.  Atuamos junto às Gerências Regionais e às escolas para que o nosso estudante possa aprender mais e melhor. Essa é a nossa grande meta”, afirmou o secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, que acompanhou o retorno das aulas visitando o Centro Estadual de Tempo Integral (Ceti) João Henrique de Almeida Sousa, localizado no Morada Nova, zona sul de Teresina.

O secretário aproveitou para visitar o espaço educacional, sua estrutura, educação ofertada, conversou com os estudantes e equipe pedagógica sobre as expectativas para o retorno das aulas, trazendo um incentivo para os jovens por meio da educação. “O entusiasmo, a energia e a versatilidade dos estudantes, gestores, coordenadores e professores são extremamente necessários para que possamos avançar na educação. Temos prioridades como elevar a educação do Piauí aos primeiros lugares em todos os índices educacionais, em especial do Ideb do Ensino Médio. Esse contato de proximidade é importante para criarmos um ecossistema de colaboração entre todos os atores”, destaca Bandeira.  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES