Mais de 200 municípios do Piauí têm alerta de chuvas intensas, diz Inmet

Segundo o órgão, a previsão alerta ainda para ventos intensos, de 40 a 60 km/h, nesses municípios

Mais de 200 municípios do Piauí têm alerta de chuvas intensas, diz Inmet | Agência Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta amarelo, nesta segunda-feira (15), de perigo potencial, referente a chuvas intensas para 214 municípios do Piauí. O aviso é para quase todo o estado, ficando de fora alguns municípios do litoral. Conforme o órgão, a previsão é de precipitação de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia. O alerta segue até as 10h de terça-feira (16).

Segundo o órgão, a previsão alerta ainda para ventos intensos, de 40 a 60 km/h, nesses municípios. O Inmet, em seu relatório, aponta para o risco, ainda que baixo, de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

A orientação do órgão é que, em caso de rajadas de ventos, não procurar abrigo debaixo de árvores devido o risco de queda e descargas elétricas. Também é recomendado evitar estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Em caso de emergência, acionar a Defesa Civil pelo 199 e/ou o Corpo de Bombeiros pelo 193.

Durante o período de 16 a 24 de maio de 2023, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê que a maior parte da Região Norte e o estado do Maranhão terão acumulados de chuva acima de 80 mm. Na região central e norte do Maranhão, é possível que as chuvas cheguem a 50 mm, enquanto no oeste do Piauí e na faixa litorânea do Ceará até o Rio Grande do Norte, os volumes de chuva podem variar entre 40 mm e 20 mm. Em outras áreas, é esperado que as chuvas sejam inferiores a 40 mm. Na divisa da Bahia com Piauí e Pernambuco, o tempo será quente e seco. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES