Mais de 300 famílias terão regularização fundiária em Teresina

De acordo com o presidente da Eturb, João Duarte, as três instituições irão avançar unidas com o intuito de regularizar os imóveis de diversas famílias.

Mais de 300 famílias terão regularização fundiária em Teresina | Ascom Eturb
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura Municpal de Teresina, por meio da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (Eturb) assinou termo de cooperação com o Instituto Federal do Piauí (IFPI) e a Defensoria Pública Estadual, visando a regularização fundiária de mais de 300 famílias teresinenses.

Com o termo de cooperação, o processo de regularização fundiária das famílias do Residencial Dandara dos Cocais, localizado na região da grande Santa Maria da Codipi, zona Norte da Capital, será acelerado, cumprindo a meta estabelecida pelo prefeito Doutor Pessoa de atender todas as famílias com imóveis em situação irregular em Teresina.

De acordo com o presidente da Eturb, João Duarte, as três instituições irão avançar unidas com o intuito de regularizar os imóveis de diversas famílias.

“O IFPI vai auxiliar na questão da demarcação dos lotes e projetos urbanísticos, a Defensoria Pública através da área social e mediação de conflitos e a ETURB com cadastro socioeconômico e a questão cartorária”, afirma o presidente.

Mais de 300 famílias terão regularização fundiária em Teresina | Foto: Ascom Eturb Além da contribuição às famílias que receberão o documento dos seus imóveis, a parceria visa expandir o conhecimento sobre Regularização Fundiária em nossa capital, uma vez que os alunos do IFPI poderão aplicar o aprendizado adquirido no processo de REURB em projetos futuros e ganharão experiência para o mercado de trabalho.

Após o trabalho no Residencial Dandara dos Cocais, as instituições irão iniciar o processo em outras localidades, ação que vai levar mais cidadania para as famílias que ainda não possuem o registro do seu imóvel.

O encontro contou além da presença do presidente da Eturb, João Duarte; também da diretora da Coordenação Municipal de Regularização Fundiária, Thaís Rosal; Coordenadora Municipal de Regularização Fundiária, Camilla Rosal; Subdefensora geral do Estado do Piauí, Dra. Veronica Acioly; Diretora de Primeiro Atendimento da DPE, Dra. Patrícia Monte; Reitor do IFPI, Paulo Borges da Cunha; Diretor de Relações Empresariais e Empreendedorismo da Pró-reitoria de Extensão, professor Robson Alves da Silva; Prof. do IFPI Campus Teresina Central, Antônio Celso e o vereador Ismael.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES