Mais de 50 cursos para agricultores e técnicos são ofertados pela Sada

Atualmente são ofertados 41 cursos para produtores, 19 minicursos, incluindo palestras e oficinas, e mais 15 cursos para técnicos em diversas áreas.

Sada oferta mais de 50 cursos para agricultores e técnicos | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com o objetivo de formar e qualificar técnicos e agricultores familiares, a Diretoria de Pesquisa Agrícola, Experimentação Agropecuária e Gestão Ambiental, através da Coordenação da Escola de Gestão, Educação Rural e Agropecuária (Cegera) oferece cursos, palestras e disciplinas para os interessados.  

Uma das principais missões da Secretaria de Assistência Técnica e Defesa Agropecuária (Sada) é prestar o serviço de assistência técnica e extensão rural em todos os municípios do Estado.

“Hoje somos uma Escola que tem objetivo de atender técnicos, agricultores familiares, principalmente famílias agricultoras, quilombolas, povos tradicionais e originários. A Cegera é a transformação do Centro de Treinamento do antigo Emater, que hoje é Sada. Estamos com um ano de execução de atividades, foi o primeiro ano de exercício da Escola, com a coordenação oficializada em junho do ano passado. Apesar de ter sido um ano atípico, chegamos a mais de 20 cursos e atendemos mais de 400 famílias”, disse Maria Góes, coordenadora do Cegera.

Atualmente são ofertados 41 cursos para produtores, 19 minicursos, incluindo palestras e oficinas, e mais 15 cursos para técnicos em diversas áreas, desde fruticultura irrigada até operação de maquinário agrícola.

 “Para esse ano de 2024, já temos uma gama de cursos programados para agricultores familiares e outras ações de palestras e eventos. Estamos procurando outros parceiros e reforçando nossas atividades com maior qualidade e quantidade. Temos recebido bastantes demandas das associações, famílias e cooperativas. Será um quadro bem avolumado para execução em 2024”, completou Góes.

Para solicitar um curso nos sindicatos ou nas comunidades, basta procurar um escritório da Sada no município ou na sede estadual da Sada em Teresina-PI, localizada na Rua João Cabral, Nº 2313, para protocolar o ofício ou enviar uma solicitação para o e-mail: sada@sada.pi.gov.br. No primeiro momento, é feita uma visita técnica para constatar a viabilidade da execução do curso e a potencialidade da comunidade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES