Mais de 500 denúncias de golpes virtuais foram registradas em janeiro no Piauí

Além disso, nesse período foram cumpridos 17 dezessete mandados de prisões preventivas e 20 de buscas e apreensões.

Mais de 500 denúncias de golpes virtuais foram registradas em janeiro no Piauí | FOTO: Marco Santos / Ag.Para
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Somente nos primeiros 30 dias deste ano, foram registrados 532 denúncias de golpes virtuais no Piauí. A Polícia Civil contabilizou os números de boletins de ocorrências referentes ao trabalho da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI). Além disso, nesse período foram cumpridos 17 dezessete mandados de prisões preventivas e 20 de buscas e apreensões.

Diversas ações têm sido realizadas, dentre elas, as que tem como objetivo, coibir a prática de exploração de jogos de azar, lavagem de dinheiro, organização criminosa, além de investigações de estelionato na modalidade de golpe do pix e furto qualificado na categoria golpes em cartões de crédito de terceiros.

Em média, segundo o coordenador da DRCI, delegado Humberto Mácola, foram registrados 18 B.Os  de crimes virtuais por dia. Em 2023, o órgão contabilizou 4.600 boletins de ocorrência registrados pela Polícia Civil. 

“Neste mês de janeiro desempenhamos um papel importante na prevenção e repressão de crimes virtuais e continuamos com várias em andamento. Estamos atentos por saber que esses crimes vem aumentando devido a popularização da internet e uso cada vez maior desse ambiente”, destacou o delegado Humberto Mácola.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES