Mais de 60 mulheres foram atendidas com exames de mamografia em Teresina

Foram mais de 60 mulheres atendidas, e a ação contou ainda, com uma série de palestras sobre o combate e a prevenção do câncer de mama.

O projeto social tem como foco a saúde da mulher | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Rotary Club Teresina Piçarra, em parceria com a Fundação Maria Carvalho Santos e a Associação Fraternidade 'Amor é a resposta', realizou no último fim de semana a entrega dos exames de mamografias para as participantes do projeto 'Mama nos trilhos'. Foram mais de 60 mulheres atendidas, e a ação contou ainda com uma série de palestras sobre o combate e a prevenção do câncer de mama. 

O projeto social tem como foco a saúde da mulher, voltado a discutir, conscientizar e incentivar o cultivo do bem-estar das maiores de 40 anos, no combate ao câncer de mama  O Presidente do Rotary Piçarra, Ricardo Resende, destaca a gratidão de estar envolvido em projetos como este, que levam saúde e bem estar às pessoas.

“O Dr Luiz Ayrton já comunicou que os exames deram dentro da normalidade, apenas dois precisarão de uma entrevista e avaliação complementar. Para o Rotary é uma alegria muito grande participar de projetos que cuidam da saúde feminina, através da prevenção, melhorando a vida de tantos”, complementou.

O projeto tem como foco a saúde da mulher, voltado a conscientizar e incentivar | Foto: DivulgaçãoO médico Luiz Ayrton Santos ressalta a importância do conhecimento da população para combater uma doença que, só no ano de 2022, acometeu mais de 70 mil mulheres, segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA). 

“Nessa oportunidade, que estamos entregando os exames, estamos também promovendo uma atividade de esclarecimento da saúde da mama, da importância da dieta e do exercício físico, que é o que temos de mais barato e fácil neste combate” disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES