Mais de mil pessoas participam da primeira edição do projeto Ouvidoria Itinerante

Alepi e Governo realizaram a primeira edição do Ouvidoria Itinerante em escola da zona Leste de Teresina

Franzé Silva participou de ação do Projeto Ouvidoria Itinerante | Thiago Amaral/ASCOM ALEPI
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A população teve acesso a diversos serviços durante a primeira edição do projeto Ouvidoria Itinerante, realizado no CETI Professor Balduíno Barbosa de Deus, na zona Leste de Teresina, neste sábado (02). Além de emissão de documentos, como identidade e NIS, foram oferecidas orientação jurídica, teste glicêmico, aferição de pressão, avaliação nutricional, corte de cabelo e atividades lúdicas para crianças. 

A iniciativa da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), com apoio do Governo do Estado, secretarias de Educação, Saúde e Segurança, Ministério Público Estadual, Defensoria Pública do Estado, Senac e faculdades CET e Estácio, busca aproximar o legislativo da população. 

Projeto Ouvidoria Itinerante é realizado em escola na zona Leste de Teresina | foto: Thiago Amaral

A ouvidora-geral da Alepi, Teresa Britto, destacou o trabalho de divulgação para mobilizar os moradores da região e a expectativa por novas edições. "Quando nós assumimos a Ouvidoria, um dos pedidos do nosso presidente, deputado Franzé, foi que a Ouvidoria pudesse chegar mais perto da população, e um dos mecanismos tem sido esse", frisou a ouvidora.

Mais próximos das comunidades

O presidente da Alepi, Franzé Silva (PT), destacou a importância de envolver a juventude na política. 

"Nós não iremos mudar a concepção sobre a política de quem já está na fase adulta. Nós apostamos firmemente nas crianças e nos jovens. Nós fizemos, no ano passado, o Natal Alepi, que foi uma forma de aproximar as crianças e os pais do ambiente da Assembleia. Acabamos de finalizar o Parlamento do Futuro, que incluiu estudantes de 15 a 18 anos. Olhando sempre para a juventude com um olhar especial, porque é aí que nós vamos despertar a consciência da democracia, o novo conceito de política, para que surjam novos líderes, especialmente dentro das camadas populares", disse o presidente Franzé Silva (PT).

Franzé participa de ação do Projeto Ouvidoria Itinerante  | foto: Thiago Amaral

A dona de casa Luiza Maria de Lira foi até a escola para solicitar a segunda via da identidade. "Já tem uns seis meses que eu precisava tirar essa identidade. Graças a Deus apareceu essa oportunidade, num sábado, pertinho de casa", comemorou. Já a doméstica Maria dos Remédios de Oliveira aproveitou o projeto para solicitar a emissão do NIS - Número de Identificação Social, necessário para a obtenção de benefícios sociais. 

Canais de Ouvidoria da Alepi

Os interessados podem contatar a Ouvidoria da Alepi para sugestões, solicitações, reclamações, denúncias e elogios pelos números (86) 99929.1183 (WhatsApp) / (86) 3133.3106 ou por e-mail: ouvidoria@al.pi.leg.br.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES