Maldade humana! Cavalo é resgatado em União após ter corpo queimado

Populares afirmaram que uma pessoa, ainda não identificada, colocou fogo próximo a onde o cavalo estava amarrado.

Cavalo é resgatado em União após ter corpo queimado. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Crueldade! Um cavalo teve parte do seu corpo queimado durante um incêndio no Loteamento Pierote, na cidade de União, a 59 km de Teresina. O resgate ocorreu neste domingo (05), na localidade, pela vereadora de Teresina, Thanandra Sarapatinhas, que o acolheu e o nomeou como “Fagulha”. 

Conforme informações do Portal ClickUnião, o incêndio teria ocorrido na tarde do dia 29 de outubro e, desde então, o cavalo ficou abandonado na rua, com feridas graves. Populares afirmaram que uma pessoa, ainda não identificada, colocou fogo próximo a onde o cavalo estava amarrado.

 Em vídeo compartilhado nas redes sociais da vereadora, mostra o momento do resgate e a situação do animal:  os olhos machucados e a pele em carne viva. “Hoje o fagulha ganhou mais uma chance, se Deus permitir, terá uma vida nova. Nossa batalha vai ser diária”, disse Thanandra Sarapatinhas em seu perfil, onde está sendo colocado atualizações do estado de saúde do Fagulha.

O caso será investigado pela Policia Civil a fim de descobrir e prender o possível suspeito de cometer o crime. Conforme a Lei N° 9.605 de crimes ambientais,  Art. 32. praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos: Pena - detenção, de três meses a um ano, e multa.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES