Marcha para Jesus é aprovada como patrimônio cultural imaterial na Alepi

A proposta agora aguarda a sanção do Executivo estadual para se tornar lei.

Deputado Gessivaldo Isaías | Thiago Amaral
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na sessão desta quarta-feira (4), o deputado Gessivaldo Isaías, filiado ao partido Republicanos, expressou sua satisfação com a aprovação, na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), de um projeto de lei que reconhece a Marcha para Jesus como Patrimônio Cultural Imaterial do Estado. A proposta agora aguarda a sanção do Executivo estadual para se tornar lei.

Para o deputado, a Marcha para Jesus é uma manifestação cristã ecumênica de alcance internacional, realizada em diversas cidades ao redor do mundo, abrangendo 170 países. Ele ressaltou a importância da marcha e seu papel na orientação e transformação de vidas, afastando pessoas de vícios e violência por meio de seus ensinamentos.

Além do reconhecimento da Marcha para Jesus, Gessivaldo Isaías destacou a aprovação de dois projetos de decreto legislativo de sua autoria. Um deles diz respeito à concessão da Medalha do Mérito Legislativo ao desembargador Hilo de Almeida Sousa, e o outro concede a mesma honraria a José Gomes Uchoa Filho.

Na mesma sessão plenária, o deputado Ziza Carvalho, do MDB, apresentou uma proposta para regulamentar a profissão de bombeiro civil. Ele enfatizou a relevância dessa profissão para a prevenção de sinistros, desastres e incêndios, além do serviço fundamental prestado pelos bombeiros civis nos municípios. O deputado Dr. Marcus Vinícius Kalume, do PT, concordou com a necessidade de valorização desses profissionais, que colocam suas vidas em risco para proteger outras pessoas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES