SEÇÕES

Maria Rita abre alas para o “Capote da Madrugada” no 1ª dia de Carnaval da Marechal

O bloco abre alas foi o tradicional “Capote da Madrugada”, que mostrou que com mais de duas décadas de história continua arrastando multidões

Maria Rita abre alas para o "Capote da Madrugada" no 1ª dia de Carnaval da Marechal | Kalor Produções
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Começou neste sábado (10) o Carnaval da Marechal, com grandes shows a noite foi um gostinho do que o público do evento pode esperar para os próximos 3 dias. O bloco abre alas foi o tradicional “Capote da Madrugada”, que mostrou que com mais de duas décadas de história continua arrastando multidões.

Waldeck Lopes, vice-presidente do bloco, destacou a importância dos carnavais de rua, como o feito pelo Capote da Madrugada. Segundo ele, o público capotiano é fiel e vai aonde quer que seja pela festa.

“Ta sendo fantástico, muito proveitoso, muito gostoso e a vinda do capote foi um convite feito pela Kalor Produções, para a gente participar desse Carnaval da Marachal, o primeiro Carnaval da avenida. E foi fantástico, está sendo maravilhoso, inclusive tem um detalhe, o público capotiano ele vai aonde a gente estiver o público é fiel”, disse.

O prefeito de Teresina, Dr Pessoa, pontua que em sua gestão o carnaval em Teresina foi resgatado. De acordo com o gestor, uma festa como o Carnaval da Marechal é feita com base no respeito, alegria e muito amor. 

“Estou aqui no meio da moçada, do povo, o povo que gosta de animação, o povo que faz parte da maior festa do mundo, que é o Carnaval. A alegria total aqui que a gente vê pra todo quanto é lado. O Carnaval foi resgatado nesta administração, mas graças a Deus, graças a Meio-Morte, graças à atitude do prefeito e à presença de vocês aqui nesta festa belíssima, todo mundo desarmado, a gente vê estampado no rosto de cada um é alegria, é alegria, é amor, é respeito, é isso que faz a festa ser grandiosa”, destacou.

Maria Rita abre alas para o "Capote da Madrugada" no 1ª dia de Carnaval da Marechal / Foto - Ravena Lages

Shows

A primeira noite foi grandiosa, nomes da música nacional levaram agitação para o público da marechal. O grupo “Melhor de 3” foram os primeiros a subir no palco, com um repertório diverso, o trio formado por João Cláudio Moreno, Soraya Guimarães e Flávio Moura, representaram a cultura musical da capital.

Maria Rita subiu no palco logo em seguida com o projeto “Samba da Maria”. A apresentação foi tão fervorosa que a voz de “Encontros e despedidas” voltou ao palco do Carnaval da Marechal para cantar outras 3 músicas, encerrando seu show em grande estilo, digno de uma diva do samba. 

A noite seguiu com apresentação de Lilly Araújo que comemora este ano 30 anos de carreira e abriu os trabalhos de carnaval em sua terra natal. A Banda Triballes usou da voz potente de Leylianne Monteiro para uma mistura de ritmos que encerrou o primeiro dia de folia na avenida.

Folia

E a festa do Carnaval da Marechal continua até terça-feira (13), confira a programação completa.

11/02 - Bloco Batatinha: Academia da Berlinda, Du Rio, Amuleto, Melhor de Três, Axé da Giu, DJ Joy. 

12/02 - Bloco Torano Brita: Attoxá, Afrocidade, Na Pressão, Seu Bira + Adra Liz Feat Nayra Lima, DJ Hiperbolar, DJ Nardoleo e DJ Bruns. 

13/02 - Bloco Sanatório Geral: Duda Beat, Banda Magnólia, Piauí Samba, DJ Yris e DJ Marceleleco. 

Brahma apresenta: Carnaval da Marechal, o maior e melhor carnaval da história de Teresina. O evento conta com apoio da Prefeitura de Teresina, Fundação Monsenhor Chaves, Strans, Fundação Municipal de Saúde e Guarda Municipal. O carnaval da Marechal tem patrocínio da Secretaria de Turismo, Governo do Estado do Piauí, Smirnoff, Oásis Distribuidora, Imagem e Ação, Priorato Formaturas, Bem Cuidar, G3 Telecom, R2 bijux, Smart Print. Apoio: Jtp Estruturas, Palmer Outdoor, Ativa Comunicação e Instituto Igds



Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link


Tópicos