Maria Rita abre alas para o “Capote da Madrugada” no 1ª dia de Carnaval da Marechal

O bloco abre alas foi o tradicional “Capote da Madrugada”, que mostrou que com mais de duas décadas de história continua arrastando multidões

Maria Rita abre alas para o "Capote da Madrugada" no 1ª dia de Carnaval da Marechal | Kalor Produções
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Começou neste sábado (10) o Carnaval da Marechal, com grandes shows a noite foi um gostinho do que o público do evento pode esperar para os próximos 3 dias. O bloco abre alas foi o tradicional “Capote da Madrugada”, que mostrou que com mais de duas décadas de história continua arrastando multidões.

Waldeck Lopes, vice-presidente do bloco, destacou a importância dos carnavais de rua, como o feito pelo Capote da Madrugada. Segundo ele, o público capotiano é fiel e vai aonde quer que seja pela festa.

“Ta sendo fantástico, muito proveitoso, muito gostoso e a vinda do capote foi um convite feito pela Kalor Produções, para a gente participar desse Carnaval da Marachal, o primeiro Carnaval da avenida. E foi fantástico, está sendo maravilhoso, inclusive tem um detalhe, o público capotiano ele vai aonde a gente estiver o público é fiel”, disse.

O prefeito de Teresina, Dr Pessoa, pontua que em sua gestão o carnaval em Teresina foi resgatado. De acordo com o gestor, uma festa como o Carnaval da Marechal é feita com base no respeito, alegria e muito amor. 

“Estou aqui no meio da moçada, do povo, o povo que gosta de animação, o povo que faz parte da maior festa do mundo, que é o Carnaval. A alegria total aqui que a gente vê pra todo quanto é lado. O Carnaval foi resgatado nesta administração, mas graças a Deus, graças a Meio-Morte, graças à atitude do prefeito e à presença de vocês aqui nesta festa belíssima, todo mundo desarmado, a gente vê estampado no rosto de cada um é alegria, é alegria, é amor, é respeito, é isso que faz a festa ser grandiosa”, destacou.

Maria Rita abre alas para o "Capote da Madrugada" no 1ª dia de Carnaval da Marechal / Foto - Ravena Lages

Shows

A primeira noite foi grandiosa, nomes da música nacional levaram agitação para o público da marechal. O grupo “Melhor de 3” foram os primeiros a subir no palco, com um repertório diverso, o trio formado por João Cláudio Moreno, Soraya Guimarães e Flávio Moura, representaram a cultura musical da capital.

Maria Rita subiu no palco logo em seguida com o projeto “Samba da Maria”. A apresentação foi tão fervorosa que a voz de “Encontros e despedidas” voltou ao palco do Carnaval da Marechal para cantar outras 3 músicas, encerrando seu show em grande estilo, digno de uma diva do samba. 

A noite seguiu com apresentação de Lilly Araújo que comemora este ano 30 anos de carreira e abriu os trabalhos de carnaval em sua terra natal. A Banda Triballes usou da voz potente de Leylianne Monteiro para uma mistura de ritmos que encerrou o primeiro dia de folia na avenida.

Folia

E a festa do Carnaval da Marechal continua até terça-feira (13), confira a programação completa.

11/02 - Bloco Batatinha: Academia da Berlinda, Du Rio, Amuleto, Melhor de Três, Axé da Giu, DJ Joy. 

12/02 - Bloco Torano Brita: Attoxá, Afrocidade, Na Pressão, Seu Bira + Adra Liz Feat Nayra Lima, DJ Hiperbolar, DJ Nardoleo e DJ Bruns. 

13/02 - Bloco Sanatório Geral: Duda Beat, Banda Magnólia, Piauí Samba, DJ Yris e DJ Marceleleco. 

Brahma apresenta: Carnaval da Marechal, o maior e melhor carnaval da história de Teresina. O evento conta com apoio da Prefeitura de Teresina, Fundação Monsenhor Chaves, Strans, Fundação Municipal de Saúde e Guarda Municipal. O carnaval da Marechal tem patrocínio da Secretaria de Turismo, Governo do Estado do Piauí, Smirnoff, Oásis Distribuidora, Imagem e Ação, Priorato Formaturas, Bem Cuidar, G3 Telecom, R2 bijux, Smart Print. Apoio: Jtp Estruturas, Palmer Outdoor, Ativa Comunicação e Instituto Igds



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES