Markim Costa assume interinamente a presidência da Câmara de Teresina

O vereador afirmou que está comprometido em servir a cidade com integridade e dedicação, buscando sempre o melhor para todos

Vereador Markin Costa | Reprodução-Instagram
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O vice-presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Markim Costa  assumiu interinamente nesta quarta-feira (5) a presidência da Casa em razão da viagem do presidente, o vereador Enzo Samuel.  

Após tomar posse, ele afirmou que está comprometido em servir a cidade com integridade e dedicação, buscando sempre o melhor para todos.

Vereador Markin Costa Foto: Reprodução-Instagram

''É uma oportunidade emocionante para liderar, contribuir para as iniciativas, participar ativamente das discussões, tomar decisões por meio de votações e realizar ações relevantes na Casa durante os próximos dias. Estou comprometido em servir nossa cidade com integridade e dedicação, buscando sempre o melhor para todos. Com responsabilidade e determinação, trabalharemos incansavelmente para promover o bem-estar de todos os Teresinenses e garantir um ambiente democrático e inclusivo'', disse.

Dr. Pessoa sanciona lei que institui noções básicas de Direito nas escolas

As escolas do ensino infantil e fundamental de Teresina agora terão noções básicas de Direito na grade curricular. O prefeito Dr. Pessoa sancionou a Lei Municipal Nº 5.936/2023, que institui, em âmbito municipal, o Programa Direito na Escola, que visa introduzir noções básicas de Direito nas aulas das crianças e adolescentes. A lei foi publicada no Diário Oficial do Município nesta segunda-feira (3).

O Programa Municipal Direito na Escola será implementado nos ensinos infantil e fundamental das escolas públicas municipais e também nas escolas privadas de Teresina. As noções de Direito e conteúdos jurídicos serão incluídos na grade curricular de forma adequada para cada nível de ensino dos alunos. O Poder Executivo Municipal será responsável por estabelecer os critérios e requisitos exigidos dos profissionais que participarão do programa. 

A lei sancionada pelo prefeito Dr. Pessoa é de autoria dos vereadores Bruno Vilarinho, Evandro Hidd, Venâncio Cardoso, Markim Costa e Fernanda Gomes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES