MDS projeta alternativas para atender população em vulnerabilidade no Piauí

Wellington Dias apresentou projetos e ações para atender às necessidades das pessoas em situação de vulnerabilidade no Piauí.

Avalie a matéria:
MDS projeta alternativas para atender população em vulnerabilidade no Piauí | Roberta Aline/ MDS
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias (PT), projeta possibilidades de parceria entre entidades para atender a população que vive em situação de vulnerabilidade no Piauí.

Wellington Dias apresentou projetos e ações da pasta e afirmou que o MDS poderá trabalhar em conjunto com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra-PI), juntamente com a bancada federal, para atender às necessidades das pessoas em situação de vulnerabilidade, identificando as famílias que vivem em assentamentos e ainda não estão nos programas sociais. 

"Com o trabalho integrado, o Incra-PI e o MDS podem criar soluções para melhorar a condição da terra, habitação e renda dos assentamentos rurais do estado do Piauí", explicou.

O ministro esteve em reunião na última quinta-feira (20) com o superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra-PI), Ícaro Torres de Carvalho, e o deputado federal Francisco Costa.

O superintendente do Incra agradeceu a oportunidade de conversar com o ministro Wellington Dias nas suas primeiras semanas na superintendência da instituição. 

"Ouvi muitas coisas boas durante a reunião e volto com a certeza de que podemos criar estruturas e gerar renda nos nossos assentamentos no Piauí. Assim, podemos fazer um trabalho realmente diferenciado no campo. Desde já agradeço pela parceria", avaliou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES