Médico cubano é preso acusado de violência doméstica em Teresina

A prisão ocorreu dentro do consultório dele, localizado na rua Félix Pacheco, no Centro de Teresina

Médico cubano é preso em Teresina acusado de violência contra ex-esposa | Polícia Civil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um médico cardiologista de nacionalidade cubana, identificado como Jesus Fleitas Rivero, de 54 anos, foi preso na manhã desta segunda-feira (15) acusado de violência doméstica e descumprimento de uma medida protetiva contra a ex-esposa. 

A PRISÃOO médico foi preso por meio de um mandado de prisão preventiva emitido pelo Tribunal de Justiça do Piauí e a ação foi conduzida pela Diretoria Especializada em Operações Policiais da Polícia Civil. O MeioNews apurou que a prisão aconteceu dentro do consultório dele, localizado na rua Félix Pacheco, Centro de Teresina.

O QUE DIZ A POLÍCIA: De acordo com informações do delegado Tales Gomes, diretor da Diretoria Especializada em Operações Policiais da Polícia Civil, a esposa de Jesus Fleitas fez uma denúncia na Delegacia da Mulher em fevereiro deste ano, alegando que o médico cometeu crimes de injúria, ameaças de morte e agressão contra ela. Em resposta, a polícia emitiu uma medida protetiva contra o médico, proibindo-o de se aproximar de sua esposa. 

"A esposa, relatou no primeiro atendimento crimes de injúria, ameaça, vias de fato e por conta disso, a delegada representou medidas cautelares, medidas no caso protetivas, que foram prontamente deferidas pelo Poder Judiciário, ele foi formalmente comunicado dessas medidas protetivas, no caso afastamento do lar, o não manter contato, também a questão da manter distância da vítima, no mês de março foi prontamente comunicado e logo em seguida já descumpriu, foi feito um novo atendimento a delegacia da mulher e a delegada representou pela prisão para a vítima. Ele foi preso na rua Félix Pacheco, no consultório em que ele atendia", explicou o delegado.

PROCEDIMENTOS: Após ser preso, o médico cardiologista foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) para realizar o exame de corpo de delito e, posteriormente, à Central de Flagrantes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES