Médico Marcus Kalume toma posse como deputado nesta segunda-feira (04)

O deputado Nerinho anunciou que iria se licenciar na sessão plenária de quarta-feira (30).

Médico Marcus Kalume toma posse como deputado nesta segunda-feira (04). | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O médico Marcus Vinícius Kalume (PT), de Floriano, será empossado deputado estadual na segunda-feira (04), às 10 horas, na sala da Presidência. O suplente da Federação Brasil da Esperança (PT/PC do B/PV) ocupará a vaga deixada pelo deputado Nerinho (PT), que assume o cargo de secretário estadual da Defesa Civil na sexta-feira (01).

Com 19.741 votos, Marcus Vinícius será o nono médico a assumir mandato nesta legislatura. Enquanto candidato, o petista defendeu a descentralização dos serviços de saúde e a abertura de centros de reabilitação para pessoas com deficiência.

O deputado Nerinho anunciou que iria se licenciar na sessão plenária de quarta-feira (30), ele irá assumir a secretaria da defesa civil do estado. Na ocasião, informou que estava "atendendo a um chamamento do governador Rafael Fonteles" e agradeceu à equipe da Comissão Parlamentar de Inquérito - CPI da Equatorial, da qual foi relator, pela conclusão do relatório, que será votado pela Casa em breve.

Rafael Fonteles sanciona lei que cria Fundo de Equalização da Piauí Fomento

O governador Rafael Fonteles oficializou a aprovação da lei que estabelece o Fundo de Equalização e Desenvolvimento Econômico da Agência de Fomento e Desenvolvimento do Estado do Piauí, conhecida como Piauí Fomento. Esta legislação, aprovada de forma unânime pela Assembleia Legislativa do Estado do Piauí (Alepi) na semana passada, tem como principal objetivo proporcionar recursos financeiros para subsidiar o pagamento de juros por parte de empreendedores.

O projeto foi concebido com a finalidade de fortalecer o papel desempenhado pela Piauí Fomento no apoio aos empreendedores locais. Ele prevê a criação de um fundo com o propósito de nivelar as taxas de juros nos financiamentos oferecidos pela agência. Isso implica que empreendedores de diversos setores terão acesso a empréstimos com condições mais favoráveis, o que, por sua vez, estimulará a economia regional e promoverá o surgimento de novos empreendimentos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES