Médico que discute com paciente e ameaça não atender é afastado de hospital

Por meio de nota, o direção do Hospital confirmou que afastou o plantonista e que “as providências cabíveis já foram tomadas”.

Médico flagrado discutindo com pacientes foi afastado do hospital, segundo a Direção | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O médico que se alterou com pacientes no Hospital Estadual João Luiz de Moraes, em Demerval Lobão (Piauí), e ameaçou não realizar mais atendimentos foi afastado pela direção do hospital.

Por meio de nota, o direção do Hospital confirmou que afastou o plantonista e que "as providências cabíveis já foram tomadas".

"O Hospital se solidariza com os pacientes que presenciaram o ocorrido e informa que as providências cabíveis já foram tomadas."

Confira a nota na íntegra

A Direção do Hospital Estadual João Luis de Moraes esclarece que assim que tomou conhecimento do fato, afastou o plantonista que aparece nas imagens que circulam nas redes sociais. 

O Hospital se solidariza com os pacientes que presenciaram o ocorrido e informa que as providências cabíveis já foram tomadas. 

A direção ressalta ainda que o hospital preza pelo bom atendimento dos seus pacientes e que promove reuniões periódicas sobre humanização e profissinalismo na abordagem aos usuários da unidade hospitalar e, que o episódio trata-se de ocasião pontual.

Entenda o caso

Nas imagens,é possível identificar o momento na dicussão em que o médico acaba se exaltando e fala que a situação é uma “putaria” e que se os pacientes “frescassem” ele não atenderia mais ninguém. O médico, ainda aparentemente alterado, informa para os pacientes que atenderá apenas urgências e emergências no local. Crianças e idosos estavam na unidade de saúde.

No vídeo, é perceptível que o médico está envolvido em uma discussão direta com uma mulher, que está rebatendo suas declarações. O médico afirma que o hospital somente atende casos de urgência e emergência, e de maneira irônica, sugere que ela atenda outras pessoas que estão passando mal em seu lugar. Ele ainda expressa: "Você não é médica, sou eu quem sabe a prioridade desta situação".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES