Médico Wilton Mendes, ex-presidente do CRM-PI, morre aos 81 anos em Teresina

A missa de corpo presente será celebrada às 7h de amanhã (19) na Igreja da Vermelha pelo Padre Toinho Cruz

Médico Wilton Mendes, ex-presidente do CRM-PI, morre aos 81 anos em Teresina | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O médico otorrinolaringologista Wilton Mendes faleceu aos 81 anos nesta segunda-feira (18) devido a complicações de um câncer, em Teresina. Ele foi presidente do Conselho Regional de Medicina (CRM) do Piauí durante o período de 2006 a 2010.

ATUAÇÃO: No CRM-PI, ele ocupou os cargos de vice-presidente, secretário e tesoureiro. De acordo com o Conselho Federal de Medicina (CFM), o médico era especialista em otorrinolaringologia e também atuava como professor adjunto dessa disciplina na Universidade Federal do Piauí (UFPI).

A Diretoria do Sindicato dos Médicos do Estado do Piauí e a Associação Médica Brasileira (AMB) seccional Piauí também lamentaram o falecimento do profissional. A UFPI também se manifestou. Confira as notas:

 NOTA - Simepi 

   

 A Diretoria do Sindicato dos Médicos do Estado do Piauí lamenta o falecimento do Dr. Wilton Mendes da Silva, ocorrido nesta segunda-feira (18). Ele era especialista em otorrinolaringologia. Presidiu o CRM-PI, onde também exerceu os cargos de vice-presidente, secretário e tesoureiro. Deixamos nossas sinceras condolências para todos os seus familiares, colegas e amigos.    

 NOTA - AMB-PI 

   

 A diretoria da AMB-PI lamenta o falecimento do médico otorrinolaringologista Dr. Wilton Mendes da Silva, aos 81 anos, nesta segunda-feira, 18 de março, em Teresina.  Ele exerceu com zelo profissão, tendo sido presidente do CRM-PI. Aos familiares e colegas médicos, estendemos nossas condolências. 

NOTA - UFPI

A Administração Superior da Universidade Federal do Piauí (UFPI) comunica e manifesta profundo pesar pelo falecimento, nesta segunda-feira (18), do professor Wilton Mendes da Silva. Ele era especialista em otorrinolaringologia e professor adjunto dessa disciplina na UFPI.

Wilton Mendes da Silva foi chefe do Departamento de Medicina Especializada, diretor do Hospital Getúlio Vargas, presidente do Conselho Regional de Medicina (CRM-PI) e da Unimed.

A missa de corpo presente será celebrada às 7h de amanhã (19) na Igreja da Vermelha pelo Padre Toinho Cruz

Toda a comunidade da UFPI, em especial do Centro de Ciências da Saúde (CCS) e do Curso de Medicina, se solidariza com familiares, amigos e colegas de trabalho em momento de tamanha dor.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES