Menina é o milésimo bebê a nascer na Nova Maternidade Dona Evangelina Rosa

Desde a transferência do Centro Obstétrico da antiga para a nova unidade de saúde, a NMDER registrou o nascimento de 512 meninas e 488 meninos

Maria Liz é o milésimo bebê a nascer na Nova Maternidade Dona Evangelina Rosa | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Maria Liz tornou-se o milésimo bebê a nascer na Nova Maternidade Dona Evangelina Rosa (NMDER), um marco celebrado com alegria, no último domingo (28). Por meio de uma cesariana, a pequena veio ao mundo com 39 semanas de gestação, às 20h39. Desde a transferência do Centro Obstétrico da antiga para a nova unidade de saúde, a NMDER registrou o nascimento de 512 meninas e 488 meninos, sendo 757 de cesarianas e 243 partos normais.

Ao chegar na NMDER, a mãe de Maria Liz recebeu toda assistência do médico obstetra e da equipe multiprofissional e neonatologista. Maria José Galvão, avó de Maria Liz, descreveu a experiência como acolhedora e gratificante, apesar das circunstâncias desafiadoras. Sua filha, mãe de Maria Liz, foi transferida do município de Demerval Lobão para a Nova Maternidade, em Teresina, obedecendo aos critérios de regulação definidos pelo Ministério da Saúde.

“Eu estava muito preocupada com a minha filha e minha neta, mas deu tudo certo. Nos acolheram no momento em que estávamos muito assustadas. Viemos às pressas no sábado devido à pressão alta. Estou feliz com a chegada dela, minha primeira netinha. Agora é só curtir a Maria Liz”, afirmou Maria José, avó de Maria Liz.

Assim como Maria Liz, os outros 999 bebês nasceram em instalações modernas, com equipamentos de ponta e atendimento de qualidade dos profissionais, todos dedicados a executar um trabalho de excelência.

“Poder viver esse momento do milésimo parto é muita alegria para todos nós. Hoje podemos falar que as pacientes são recebidas em uma estrutura de uma maternidade de ponta, com equipamentos de última geração e profissionais altamente capacitados. É um sonho”, relatou Valessa de Lima, coordenadora do Centro Obstétrico.

A NMDER também tem um papel significativo na área da educação e no suporte às mães, proporcionando cursos de preparação para o parto, orientação sobre aleitamento materno e cuidados com o recém-nascido. Além disso, a unidade se dedica ao atendimento das pacientes com ênfase na humanização do parto, assegurando que cada mulher receba cuidados personalizados e respeitosos. 

“O milésimo parto da nova maternidade Dona Evangelina Rosa não é apenas um número, mas simboliza a conquista de um trabalho árduo. Esse marco reflete a confiança da comunidade na instituição, além de destacar a importância e o nosso comprometimento com a saúde materno-infantil em nosso estado”, ressalta Marcele Avelino, Diretora Técnica da Nova Maternidade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES