Menino emociona internautas ao comemorar aniversário com bolo de areia no Piauí

O caso aconteceu no município de Barras, a 127 quilômetros de Teresina.

Aniversário | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Recentemente, um menino de dois anos emocionou a internet ao aparecer em um vídeo celebrando seu aniversário ao lado dos amigos. Além da alegria das crianças, um fato chamou a atenção e emocionou internautas: o bolo e os docinhos eram feitos de areia. O caso aconteceu no município de Barras, a 127 quilômetros de Teresina. Assista ao vídeo abaixo.

A mãe do menino, Lucineide Ferreira, não teve condições financeiras de fazer uma festa de aniversário para ele, mas as crianças da vizinhança se uniram para comemorar da forma que podiam. No vídeo que viralizou nas redes sociais, Masxuel surge diante de uma pequena mesa com um bolo e docinhos feitos de areia. No chão, brinquedos de amiguinhos e sacos plásticos simbolizam os presentes e, ao fundo, a decoração é feita de material reaproveitado de um guarda-chuva.

Além do pequeno, Lucineide Ferreira tem mais dois filhos, Nicole, de 28 dias, e Alexa, de quatro anos. Sem poder trabalhar por estar com uma filha recém-nascida, a renda vem apenas do Bolsa Família. Ela se separou do pai da filha mais nova há cerca de um ano e hoje vive em uma pequena casa no bairro Invasão. Amanda Paes, do projeto social Mundo Colorido, recebeu o vídeo e decidiu postar nas redes sociais para ajudar a família. 

"A gente faz vários trabalhos voluntários na cidade, e me falaram sobre o vídeo. Ele mora na Invasão, onde quase toda semana realizávamos entregas de quentinhas. Nós paramos um pouco porque estávamos com poucos recursos para distribuirmos quentinhas, já que vivemos de doações. Não temos um apoio grande todo mês."

Mesmo assim, a voluntária procurou apoio para oferecer mais do que um bolo e docinhos para a família. "Oi, eu entrei em contato com a mãezinha dele, e a mãe dele me deu autorização para postar. Eu fiz a proposta de fazer a postagem com o objetivo de conseguir mais do que um bolo, fraldas, ajuda financeira para eles", falou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES