Menores infratores fazem rebelião e tentam fugir do CEM em Teresina

Em 2023 o Centro Educacional Masculino (CEM) já registrou outros motins e tentativas de fuga

Motim desencadeado no CEM Teresina | Reprodução/Rede Meio Norte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Jovens infratores do Centro Educacional Masculino (CEM) organizaram uma rebelião na noite desta segunda-feira(7) que resultou na tentativa de fuga de pelo menos cinco menores. De acordo com informações do repórter Kilson Jhones, da Rede Meio Norte, a Polícia Militar foi acionada para conter o motim que se formou na unidade que fica localizada no bairro Memorare, zona Norte da capital.

Os agentes do 9º Batalhão da PM-PI foram acionados e iniciaram diligências no local. De acordo com agente que não teve a identidade revelada, 8 menores lideraram o motim que foi controlado pela PM. A Secretaria Estadual de Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (SASC-PI), por meio de nota informou que  apenas um deles conseguiu de fato deixar as dependências da unidade, mas foi recapturado em seguida.

Os demais que integravam o motim foram levados a Cetral de Flagrantes para o registro do Boletim de Ocorrências e em seguida ao Instituto de Médicina Legal (IML) para exame de corpode de delito. Ainda de acordo com a Secretária, a segurança do CEM foi devidamente reestabelecida .

CONFIRA A NOTA DA SASC

A Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos informa que ocorreu, na noite de segunda-feira, 7, uma tentativa de fuga no Centro Educacional Masculino - CEM, em Teresina, envolvendo internos e que somente um adolescente conseguiu evadir-se do local, mas logo foi localizado e conduzido de volta ao Centro. A ação de contenção e o restabelecimento da segurança foram coordenados pelo Major Evando Vasconcelos. Os adolescentes envolvidos foram conduzidos à Central de Flagrante para o registro do Boletim de Ocorrência e a realização de exame de corpo de delito.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES