Mercado imobiliário atrai investidores e novas modalidades de financiamento em THE

Uma das modalidades que chegam pela primeira vez na capital são os Certificados de Recebíveis Imobiliários, ou CRIs

Empresários do Rio de Janeiro e Minas Gerais conhecem projetos imobiliários em Teresina | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Prédios e investimentos que se assemelham às grandes capitais brasileiras. O mercado imobiliário de Teresina - que vem demonstrando uma retomada no crescimento, especialmente no período pós-pandemia - começa a atrair olhares de investidores de Fundos Imobiliários que atuam no Brasil e também no exterior.

Uma das modalidades que chegam pela primeira vez na capital são os Certificados de Recebíveis Imobiliários, ou CRIs, bastante utilizada em grandes empreendimentos imobiliários no país. Os CRIs são títulos de renda fixa de crédito privado que representam a promessa de um pagamento futuro referente a imóveis, conferindo credibilidade, segurança e garantia para quem adquire uma unidade habitacional por meio desse instrumento, uma vez que, com os recursos garantidos, existe a certeza da entrega do empreendimento, bem como a possibilidade de acelerar as obras e até encurtar os prazos de entrega.

Empresários dos estados do Rio de Janeiro e de Minas Gerais estiveram em Teresina na última semana para alinhar a estruturação e a captação de recursos com objetivo viabilizar a construção de um imóvel via CRI, o que irá garantir um investimento de R$ 46 milhões no mercado imobiliário local.

O empresário carioca Francesco Marcier enfatiza que o investimento inovador via CRI reflete positivamente no mercado imobiliário da capital. “Teresina é um mercado com muitas possibilidades e, por isso, viemos conhecer pessoalmente um empreendimento que já está em execução na zona leste da capital e tem um projeto inovador, moderno, além de trazer várias facilidades aos seus clientes, se igualando a grandes empreendimentos já executados em outras capitais brasileiras. Será o primeiro prédio no Piauí financiado por meio de CRI, com aporte de R$ 46 milhões, e esperamos, a partir desta parceria, ampliar os investimentos no mercado imobiliário de Teresina”, afirma.

Já Felipe Alvarenga, empresário mineiro, reforça a capacidade que algumas empresas já instaladas no Piauí possuem para construir e financiar unidades habitacionais via CRI. “Esse tipo de financiamento requer uma série de exigências e passos que a empresa necessita cumprir para utilizar os recursos. O fato de investidores que atuam em fundos imobiliários tanto no Brasil como no exterior estarem otimistas quanto ao mercado imobiliário de Teresina é um ótimo sinal, o que reflete na economia, beneficia os clientes e toda a cidade”, destaca.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES