Micarina Meio Norte contará com um grande esquema de segurança

Coronel Jacks Galvão, comandante de Operações da PM-PI, informou que todas as forças de segurança foram convocadas para garantir a tranquilidade dos foliões

Micarina Meio Norte contará com um grande esquema de segurança | Ananda Soares
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Falta pouco para uma grande emoção tomar conta da Avenida Raul Lopes, zona Leste de Teresina. A Micarina Meio Norte, que acontece entre os dias 13 e 14 de outubro, traz para os foliões atrações nacionais que vão levar o grande público à festa seguindo trios. Dada a magnitude desse evento promovido pela Kalor Produções, uma das principais prioridades dos organizadores é a segurança do público. 

Nesta quarta-feira (27), em entrevista ao programa Bom Dia Meio Norte, apresentado pelo jornalista Kilson Dione, o Coronel Jacks Galvão, comandante de Operações da PM-PI, informou que diversas forças de segurança, incluindo a Polícia Militar, Polícia Civil, cavalaria, Strans, Bombeiros e segurança privada, foram convocadas para garantir a tranquilidade dos foliões durante os três dias de festa.

Na segunda-feira (25), uma reunião na Secretaria de Segurança tratou do esquema de segurança da Micarina e contou com a presença do Secretário Chico Lucas.

"Estamos diante de um evento que atrai pessoas de vários estados brasileiros. Com a nossa população, temos o compromisso de oferecer a máxima segurança aos participantes. Durante a reunião, todas as forças apresentaram suas estratégias dentro das modalidades de policiamento que estarão disponíveis, como patrulhas a pé, com bicicletas, motocicletas, viaturas terrestres e até policiamento fluvial às margens do Rio Poti," explicou o Coronel.

O Coronel afirmou que a segurança está sendo reforçada sob a orientação do Secretário de Segurança Chico Lucas, garantindo uma presença robusta de policiais nas ruas. Drones também serão usados para monitorar o evento, complementando o policiamento aéreo, que visa proporciona respostas avançadas e uma visão ampla da multidão e de seus arredores.

"Teresina, assim como todos os municípios do Piauí, possui um efetivo policial substancial, o que garante um ambiente seguro para os participantes. O trabalho de segurança é baseado em dois pilares fundamentais: inteligência e integração, com todas as forças de segurança desempenhando um papel essencial na segurança pública," enfatizou o Coronel.

A megaestrutura montada na Avenida Raul Lopes será dedicada à concentração de blocos, ao Estúdio do Grupo Meio Norte de Comunicação (GMNC), ao camarote Petra, à arena de shows, aos camarotes corporativos e ao corredor da folia, prometendo transformar a Micarina em um autêntico carnaval fora de época.

A cerveja Petra Puro Malte, Lojas Noroeste e Esportes da Sorte apresentam a Micarina Meio Norte 2023. O evento conta com o patrocínio das Drogarias Globo, Smiroff, Oasis Distribuidora, Gráfica GSJ, G3 Telecom, Imagem & Ação e Protecar Brasil. Apoio:  Ativa Comunicação, Palmer Distribuidora e Claro



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES