Microempreendedores podem solicitar crédito para seu negócio no Piauí

O Gov.pi Empresas, uma ferramenta necessária para o incentivo financeiro e celeridade de processos do setor empresarial piauiense

Os negócios do Piauí seguem cada vez mais digitais | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os negócios do Piauí seguem cada vez mais digitais e o Governo do Estado já disponibiliza uma importante plataforma digital, o Gov.pi Empresas, uma ferramenta necessária para o incentivo financeiro e celeridade de processos do setor empresarial piauiense.

Uma novidade é que a Agência de Fomento e Desenvolvimento do Piauí (Piauí Fomento) aderiu ao sistema e possibilita que o empreendedor, além de ter acesso à saúde da sua empresa, também poderá solicitar crédito financeiro para investir em seu negócio, dependendo de qual linha se encaixar.

Na plataforma, quatro linhas estão disponíveis: Crédito Microempreendedor Individual (MEI), Crédito Pequena e Média Empresa, Crédito Inovação e Tecnologia (Finep) e Crédito Turismo (Fungetur). Dependendo da sua atividade, o empreendedor pode selecionar uma das opções e demonstrar interesse para a devida análise e recurso a ser disponibilizado para o financiamento da sua empresa.

O diretor-presidente da Piauí Fomento, Feliphe Araújo, explica como os microempreendedores podem ter acesso aos serviços. “O Gov.pi Empresas é uma plataforma do governo que visa reunir vários serviços direcionados para o empreendedor piauiense, simplificando e desburocratizando os processos. A Piauí Fomento também está dentro da plataforma oferecendo as linhas de crédito, onde já pode ser feita a simulação e inclusive dizendo se tem interesse. Desta forma, nós obtemos os seus dados já autorizados pelo mesmo, para que possamos entrar em contato e assim dar mais esse passo para concretizar e conseguir a liberação de recursos, por meio da Piauí Fomento”,afirmou.

O Gov.pi Empresas é uma ferramenta que faz a integração entre os dados cadastrais da Receita Federal do Brasil e os diversos órgãos estaduais e municipais que participam do processo de abertura, alteração e baixa de empresas e as disponibiliza na rede mundial de computadores (internet) em um ambiente integrado, interativo e de fácil acesso.

Acesse e verifique as linhas de crédito disponíveis no Gov.pi Empresas:

- Crédito Microempreendedor Individual (MEI)

- Crédito Pequena e Média Empresa

- Crédito Inovação e Tecnologia (Finep)

- Crédito Turismo (Fungetur)

Por: Ascom



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES