Missa de Envio inicia programação da Caminhada da Fraternidade 2024

A celebração será às 8h na Igreja Matriz da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes

Missa de Envio inicia programação da Caminhada da Fraternidade 2024 | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Neste domingo, dia 4 de fevereiro, acontecerá a Missa de Envio da 29ª Caminhada da Fraternidade. A celebração terá início às 08h, na Igreja Matriz da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, bairro Vermelha, presidida pelo arcebispo metropolitano de Teresina, Dom Juarez Marques. 

"Acende a fogueira do Meu Coração" foi o tema escolhido este ano, dialogando com as festividades juninas, que por sua vez também acontecem na época da Caminhada, além de convidar todos a contribuir com a chama da compaixão e da solidariedade.

A identidade visual também seguiu a inspiração junina, usando com centralidade o Sagrado Coração de Jesus adornado por pássaros simbolizando a união espiritual e cultural. Uma das novidades é a versatilidade das camisas, que este ano estarão disponíveis em quatro cores: vermelha, amarela, azul e branca, e já poderão ser adquiridas na celebração.

Missa de Envio inicia programação da Caminhada da Fraternidade 2024 - Foto: Ascom

Emília Nunes, que integra a coordenação do evento, revela que ao acender a fogueira do coração, a Caminhada da Fraternidade se torna cada vez mais um testemunho transformador da união, do respeito e do amor. “E que cada passo dado nessa jornada seja iluminado por essa chama”, pontuou. 

Ela ainda aproveitou a oportunidade para convidar todos a participar do momento de fé e comunhão. “Vamos nos reunir e pedir a Deus que nos abasteça com força, fé e coragem de lutar a favor da vida e do preconceito, para que assim possamos ajudar a tantos irmãos que precisam de nós. Contamos com você e com sua família para abrilhantar ainda mais este momento”, pontuou.

A Caminhada da Fraternidade acontece sempre no segundo domingo do mês de junho. Toda a programação para esse ano será apresentada durante a Missa de Envio.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES