Missa na igreja Nossa Senhora do Amparo comemora os 171 anos de Teresina

O evento contou com a presença do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, secretários municipais, vereadores, autoridades e a sociedade em geral

Missa na igreja Nossa Senhora do Amparo comemora os 171 anos de Teresina | Fotos: Rômulo Piauilino
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em comemoração ao aniversário dos 171 anos de Teresina, a igreja matriz de Nossa Senhora do Amparo, padroeira da capital, recebeu nesta quarta-feira (16) a celebração da missa em ação de graças, conduzida pelo arcebispo Dom Juarez. O evento contou com a presença do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, secretários municipais, vereadores, autoridades e a sociedade em geral. 

Dr. Pessoa ressaltou que o momento é de celebração pelos 171 anos de Teresina, sempre com muita fé, otimismo e esperança, por um futuro melhor para as pessoas que fazem parte da linda cidade cristalina que é Teresina.

Missa na igreja Nossa Senhora do Amparo comemora os 171 anos de Teresina - Foto: Rômulo Piauilino/PMT)

“A administração pública é uma sequência de atitudes e ações. Teresina hoje tá completando 171 anos de amor, mais amor, mais trabalho e mais relacionamento com o povo, de modo geral, tanto aqueles que tem situação melhor, e o povão, este povão é que o prefeito é mais dedicado. Não vou fechar os olhos para aqueles que produzem, dão emprego e renda, esses aí precisam da infraestrutura e é o que nós estamos fazendo, mas, as ações de políticas públicas é o foco do prefeito de Teresina hoje”, disse o gestor.

O prefeito parabenizou Teresina pelos 171 anos. “Desejo Teresina com mais trabalho e mais amor, com humildade, mas focando sempre nessa diferença social no mundo inteiro, principalmente no terceiro mundo onde temos meia dúzia com quase tudo e o restante passando dificuldade. Eu gostaria que Teresina diminuísse cada vez mais essa diferença social”, reforçou o chefe do executivo municipal. 

Missa na igreja Nossa Senhora do Amparo comemora os 171 anos de Teresina - Foto: Rômulo Piauilino/PMT)

Durante a celebração, o arcebispo, Dom Juarez, destacou que a realização da missa já é tradição no aniversário da cidade, tendo em vista, o grande número de católicos que Teresina possui. ”Teresina enquanto projeto mais arrojado, capital e como cidade urbana, surgiu nesta igreja matriz, o marco referencial e também sob proteção de Nossa Senhora do Amparo, portanto, ela nasceu sob os cuidados e totalmente permeada pela fé cristã católica, na presença de Nossa Senhora. Lançamos um olhar cheio de esperança para o futuro, para que cada vez possamos ter um sentimento do evangelho, principalmente de solidariedade, sentimentos de busca de paz e da fraternidade, para que seu povo tenham vida em plenitude, como é o desejo de nosso senhor Jesus Cristo”, ressaltou Dom Juarez. 

A programação continuará durante todo o dia. No horário das 11h, acontecerá a Sessão Solene na Câmara dos Vereadores, em homenagem pelos 171 anos da capital. No turno da tarde, a partir das 17h, será os parabéns e o tradicional corte do bolo que será realizado na praça do bairro Poti Velho, zona Norte de Teresina. A comemoração se estende por todo o mês de agosto com uma vasta programação de inauguração de obras e eventos. 

Missa na igreja Nossa Senhora do Amparo comemora os 171 anos de Teresina - Foto: Rômulo Piauilino/PMT)

(Com informações da PMT)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES