Modernização e ampliação do Aeroporto de Teresina tem obras avançadas

Terminal terá ampliação do pátio e do estacionamento e duas pontes ligando aeronaves às salas de embarque e desembarque

Modernização e ampliação do Aeroporto de Teresina tem obras avançadas | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta quinta-feira (18), o governador Rafael Fonteles expressou sua satisfação, por meio de suas redes sociais, ao observar de perto o progresso das obras de reforma e expansão do Aeroporto Senador Petrônio Portella, localizado em Teresina. O chefe do Executivo Estadual acompanhou pessoalmente as atividades no local, onde a CCR, concessionária responsável pela administração do aeroporto desde 2022, está investindo R$ 150 milhões.

Rafael ressaltou que a iniciativa inclui a ampliação do pátio de aeronaves, permitindo acomodar um maior número de aviões e, consequentemente, possibilitando a operação de mais voos. Além disso, as obras contemplam a expansão do estacionamento de veículos e a construção de novas pontes de embarque.

“Teremos duas pontes conectando a aeronave ao terminal, o que garantirá mais conforto aos passageiros. Haverá um estacionamento maior e uma área de cargas. Então vai melhorar muito aqui o aeroporto de Teresina, ajudando no desenvolvimento de nossa capital e do nosso estado”, afirmou o gestor.

A reforma do Aeroporto Senador Petrônio Portella em Teresina começou no segundo semestre de 2023, sendo mais de 10 mil m² em obras. Além das intervenções já citadas pelo governador, o aeroporto terá sua área comercial triplicada e a capacidade de estacionamento de veículos quase dobrada. A previsão é que a conclusão da reforma seja até o fim de 2024. A CCR Aeroportos prevê um investimento total de cerca de R$ 225 milhões durante os 30 anos de concessão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES