Morre jornalista Kenard Kruel aos 64 anos vítima de câncer, em Teresina

Ele estava internado no Hospital São Marcos e lutava contra um câncer no pescoço por 5 anos

Kenard Kruel | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O jornalista, poeta e escritor Kenard Kruel morreu na tarde desta quinta-feira (11), no Hospital São Marcos. Ele lutava contra um câncer no pescoço por cinco anos. O óbito foi confirmado por familiares.

Kenard foi presidente do Sindicato dos Jornalistas do Piauí. Era bacharel em Direito,  licenciado em Letras Português e Inglês e desenvolveu um grande trabalho na imprensa e na cultura piauiense. Ele nasceu o Maranhão, em 1959 e passou sua adolescência em Parnaíba, vindo para Teresina nos anos de 1980.

Kenard iniciou o tratamento contra o câncer em 2017, no final de 2021 cresceu um tumor no pescoço. Ele passou por tratamentos como radioterapia e quimioterapia para que a doença fosse controlada, em abril deste ano o jornalista teve uma piora no quadro de saúde.

Além de jornalista, Kenard tem um vasto catálogo com autor, é resposnsável pelos livros Torquato Neto ou a Carne seca é Servida (2001), Gonçalo Cavalcanti – o intelectual e sua época (2005), Djalma Veloso – o político e sua época (2006) e O. G. Rêgo de Carvalho – Fortuna Crítica (2007).

Em nota, o Prefeito Dr Pessoa lamentou a morte do jornalista. Confira a nota abaixo

"A Prefeitura de Teresina lamenta o falecimento do poeta, jornalista e escritor Kenard Kruel, ocorrido hoje (11). 

Kenard foi presidente do Sindicato dos Jornalistas do Piauí. É bacharel em Direito, Licenciado em Letras Português e Inglês e desenvolveu um grande trabalho na imprensa e na cultura piauiense.

O prefeito Dr. Pessoa se solidariza com a família e amigos enlutados ao tempo em que expressa condolências a todos."

O governador Rafael Fonteles manifestou pesar pela morte do jornalista Kenard Kruel, em postagem no Twitter.

"Manifestar aqui meus sentimentos pelo falecimento do jornalista, poeta e escritor Kenard Kruel. Que Deus conforte o coração da família e dos amigos, e o tenha em um bom lugar", disse Fonteles.

O ministro Wellington Dias lametou a morte de Kenard  através de um post no Twitter. ''Seu nome está eternizado entre os grandes piauienses, que amavam e defendiam seu estado'', escreveu. 

O Sindicato de Jornalistas do Piauí também emitiu nota de pesar nas redes sociais, confira:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES