Mortes no trânsito reduzem 24% em Teresina; menor número desde 2020

Os indicadores no primeiro trimestre deste ano mostram uma redução de 24,32% nos casos de mortes no trânsito na capital.

Mortes no trânsito reduzem 24% em Teresina; menor número desde 2020 | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria Estadual de Segurança Pública, através do Núcleo Central de Estatística e Análise Criminal (NUCEAC), divulgou o Boletim Temático do Trânsito de Teresina, nesta terça-feira (02). De acordo com o NUCEAC, os dados foram levantados a partir dos boletins de ocorrências registrados pelos crimes de morte e lesão corporal no trânsito, durante os meses de janeiro, fevereiro e março de 2023.

Os indicadores no primeiro trimestre deste ano mostram uma redução de 24,32% nos casos de mortes no trânsito na capital em relação ao mesmo período do ano anterior. Neste período foram registradas 28 mortes, o menor número de ocorrências letais deste o ano de 2020, ano em que contabilizou 46 mortes pelas ruas e avenidas de Teresina.

Mortes no trânsito reduzem 24% em Teresina; menor número desde 2020 

As lesões corporais provocadas em consequências dos acidentes de trânsito também tiveram uma redução 34,44%. Nos primeiros três meses deste ano somaram 474 vítimas, contra 723 lesionadas no mesmo período do ano anterior. 

Ainda de acordo com os números, foram registrados 78 boletins contra motoristas conduzindo veículos sob efeito de álcool ou droga, um aumento de 160% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram registrados apenas 30 casos. Este aumento mostra o resultado positivo das  operações de trânsito, realizado pela Secretária de Segurança, através das blitzen em vários pontos da capital.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES