Motorista pediu que passageiros descessem minutos antes de ônibus perder o controle

No final da tarde de segunda-feira (8), o motorista percebeu problemas mecânicos, informou ao cobrador, e ambos buscaram apoio de um mecânico durante o trajeto

Motorista pediu que passageiros descessem de ônibus | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O motorista do ônibus do transporte público de Teresina que invadiu a calçada de uma faculdade na Avenida dos Expedicionários, no bairro Recanto das Palmeiras, zona Leste da capital, pediu que todos os passageiros descessem minutos antes do veículo perder o controle. A informação foi repassada pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes de Teresina (Sintetro), Antônio Cardoso. Apesar do susto, ninguém ficou ferido. 

No final da tarde de segunda-feira (8), o motorista percebeu problemas mecânicos, informou ao cobrador, e ambos buscaram apoio de um mecânico durante o trajeto de volta à garagem da empresa. Durante o percurso, o ônibus perdeu o controle, invadindo a calçada da faculdade, mas sem deixar pessoas feridas.

Assista ao vídeo:

Imagens de câmeras de segurança da instituição mostram o momento em que o ônibus ocupa a calçada para desviar de outros veículos que estavam na avenida. Parte da grade da faculdade foi arrancada, e por pouco um motociclista, que se desesperou e subiu a calçada, não foi atingido.

A manobra foi realizada porque o sinal de trânsito estava vermelho na Avenida dos Expedicionários, onde veículos de passeio, ciclistas, motociclistas e um caminhão com carroceria aberta aguardavam a liberação. Para evitar o acidente, o motorista optou por passar pela parte oposta de uma parada de ônibus. O condutor ainda conseguiu desviar de uma placa da instituição e evitar uma colisão em um poste de iluminação. 

O Meionorte.com entrou em contato com a empresa Viação Santana, do Consórcio Urbanus, que opera na zona Leste de Teresina, que afirmou que o veículo apresentou problemas mecânicos. O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes de Teresina (Sintetro), presidido por Antônio Cardoso, informou que o motorista está recebendo acompanhamento do sindicato. Ele não quis se identificar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES