MP e Seduc estudam projeto de combate à violência contra mulher nas escolas

O projeto é destinado ao público masculino e visa ao enfrentamento da violência contra a mulher e a promoção da cultura de paz nos espaços educacionais.

MP e Seduc estudam projeto de combate à violência contra mulher nas escolas | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Ministério Público do Estado do Piauí (MP-PI), por meio dos Núcleos de Promotorias de Justiça de Defesa da Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar (NUPEVID) e de Atendimento às Vítimas de Crime (NAVI), firmou parceria com a Secretaria de Estado da Educação do Piauí (SEDUC-PI) para implementar ações do projeto “Ei, mermão! Violência não! Educação!”.

O projeto, de iniciativa da Seduc, é destinado ao público masculino e visa ao enfrentamento da violência contra a mulher e a promoção da cultura de paz nos espaços educacionais.

Conforme Amparo Paz, a ideia do projeto é oportunizar ao público juvenil, por meio de oficinas temáticas, o acesso a conteúdos que ampliem os conhecimentos sobre as diversas temáticas de gênero, para que possam exercer um papel social de multiplicadores junto à comunidade escolar, familiar e social.

“Será estabelecido um calendário de ações e a formalização de um termo de cooperação técnica entre a Seduc e o MPPI, para detalhar as obrigações de cada uma das partes executoras do projeto, com previsão de início no mês de maio. Estamos entusiasmadas e à disposição para colaborar com essa importante ação contra violência junto à nossa juventude”, finaliza a promotora.

Participaram da reunião sobre o projeto a promotora de Justiça e coordenadora do Nupevid e do Navi, Amparo Paz; a psicóloga do Nupevid, Cynara Veras; a psicóloga do Navi, Ravena Teles; além da professora e gerente de Inclusão e Diversidade, Maria do Carmo Fernandes, e da professora e técnica da Gerência de Inclusão e Diversidade da Seduc, Amparo Veloso.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES