MPPI cobra pagamento regular de médicos anestesistas à Fundação Municipal de Saúde

O representante ministerial cobrou explicações e uma solução para os sucessivos atrasos nos pagamentos dos profissionais da saúde

MPPI cobra pagamento regular de médicos anestesistas à Fundação Municipal de Saúde | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Ministério Público do Piauí (MPPI) por meio da 29ª Promotoria de Justiça de Teresina, promoveu nova audiência extrajudicial para discutir o atraso no pagamento dos médicos anestesistas por parte da Fundação Municipal de Saúde. O promotor de Justiça Eny Pontes mediou o encontro entre representantes da FMS e da Cooperativa de Anestesistas do Piauí (Coopanest/PI). Durante a audiência, o representante ministerial cobrou explicações e uma solução para os sucessivos atrasos nos pagamentos dos profissionais da saúde.

O presidente da Coopanest/PI, Álvaro de Carvalho, disse que aguarda uma solução para o problema. “Estamos aqui conversando para tentar chegar a um acordo e manter uma regularidade nos pagamentos, porque é muito difícil conseguir manter o profissional engajado se ele recebe pagamentos com até 150 dias de atraso. Mesmo diante de todas as dificuldades a gente manteve uma cobertura efetiva dos serviços e vamos continuar mantendo, mas é preciso que se tenha um entendimento pra que as coisas funcionem de uma forma mais regular e organizada”, pontuou.

MPPI cobra pagamento regular de médicos anestesistas à Fundação Municipal de Saúde - Foto: Ascom/MPPI

O advogado da Fundação Municipal de Saúde, Juliano Mendes, afirmou que existem dois processos empenhados no momento para pagar esses profissionais. E que ainda este ano eles devem receber parte do valor em atraso. Como encaminhamento ficou acertado que até a próxima sexta-feira, dia 22 de dezembro, a FMS vai pagar a remuneração dos profissionais referentes ao mês de agosto de 2023 e em janeiro de 2024, assim que houver a abertura do novo orçamento, vão definir um cronograma de pagamentos.

Além disso, Eny Pontes agendou para 22 de janeiro uma nova audiência para a Fundação Municipal de Saúde apresentar um cronograma definitivo de pagamento dos profissionais para assegurar a continuidade da prestação do serviço dos anestesistas.

(Com informações do MPPI)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES