MPPI denuncia advogado que fez ameaça ao delegado Matheus Zanatta

O homem é suspeito de atropelar um grupo de ciclistas no dia 23 de fevereiro deste ano.

MP-PI denuncia advogado que fez ameaça ao delegado Matheus Zanatta. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O advogado Marcelo Costa Arcoverde, suspeito de atropelar um grupo de ciclistas no dia 23 de fevereiro deste ano, na avenida Ulisses Marques, zona Leste de Teresina, foi denunciado pelo Ministério Público do Estado do Piauí pelos crimes de desacato ao Superintendente de Operações Integradas da SSP, Delegado Matheus Zanatta e resistência, durante a prisão.

A denúncia foi apresentada pelo promotor de Justiça José Eduardo Carvalho Araújo, do MPPI. Segundo os autos, a ação corresponde ao dia 24 de fevereiro deste ano, quando o advogado e empresário foi preso, no bairro Jóquei, após atropelar o grupo de ciclistas, o homem se evadiu do local, porém retornou e começou a fazer ameaças contra as vítimas.

Marcelo, durante cumprimento da ordem judicial, desacatou os policiais, fazendo ameaças, segundo o Delegado Matheus Zanatta. Além da condenação, o MPPI pediu “fixação do valor mínimo para reparação dos danos causados pela infração, considerando os prejuízos sofridos pelo ofendido, nos termos do art. 387, inciso IV do Código de Processo Penal"

"consta nos autos que no dia 24/02/2023, por volta das 16h40min, na Rua das Orquídeas, nº 1567, Bairro Jockey, nesta capital, MARCEL COSTA ARCOVERDE desacatou funcionário público, o Delegado de Polícia Civil MATHEUS LIMA ZANATTA, no exercício da função e opôs-se à execução de ato legal, mediante violência ou ameaça a funcionário competente para executá-lo ou a quem lhe esteja prestando auxílio".

Segundo o delegado, a equipe estava investigando o caso do atropelamento, quando a apuração apontou que Marcelo era o autor do fato. A guarnição então se dirigiu até a localidade para efetuar o mandado de busca e apreensão. A autoridade afirmou que na residência do indivíduo, ele apreendeu o veículo e desacatou a equipe policial, sendo preso em flagrante por esse motivo.  

“No meu caso, o Ministério Público denunciou ele, pelo crime de desacato. Quando nós chegamos lá para cumprir a medida judicial, ele falou que eu era babaca e também que meu ato de cumprimento da medida cautelar ia ter consequências. E o Ministério Público denunciou justamente com base nisso”, relatou o delegado Matheus Zanatta ao Meionorte.com.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES