MPPI divulga gabaritos das provas de processo seletivo de estagiários

Centenas de estudantes comparecem aos locais de aplicação nas cidades de Teresina, Parnaíba, Picos, Piripiri, Corrente e Floriano

MPPI divulga gabaritos das provas de processo seletivo de estagiários | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na tarde de domingo (29), foram aplicadas as provas do V Processo Seletivo de Estagiários de Pós-Graduação promovido pelo Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI). Centenas de estudantes comparecem aos locais de aplicação nas cidades de Teresina, Parnaíba, Picos, Piripiri, Corrente e Floriano.

Ao todo, 921 candidatos se inscreveram no processo seletivo, destinado à composição de cadastro-reserva para lotação na capital, nas áreas de Administração, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia Civil e Tecnologia da Informação, e também para 63 cidades do interior, na área de Direito.

Na capital, as provas foram aplicadas no Campus Teresina Central do Instituto Federal do Piauí (IFPI), de onde a Comissão Organizadora do Processo Seletivo coordenou, executou, acompanhou e fiscalizou todas as atividades. Nas demais cidades de realização de provas, membros e servidores do MPPI lotados nos órgãos ministeriais locais aplicaram as avaliações. 

GABARITO-ADMINISTRAÇÃO

GABARITO-CIÊNCIAS-CONTÁBEIS

GABARITO-DIREITO-1Baixar

GABARITO-ENGENHARIA-CIVIL

GABARITO-TECNOLOGIA-E-INFORMAÇÃO

A presidente da comissão e chefe de gabinete do procurador-geral de Justiça, Cláudia Seabra, destacou que a aplicação de provas transcorreu com tranquilidade e frisou a importância do processo seletivo para a instituição. “Os processos seletivos de estagiários do MPPI têm servido inclusive de paradigma para outras instituições, e a prova maior dessa credibilidade é que a cada ano nós temos um maior número de candidatos concorrentes. Nosso compromisso hoje é exatamente possibilitar aos estagiários que se qualifiquem da melhor forma e, ao mesmo tempo, prestem um melhor trabalho para nossa instituição e para a sociedade”, declarou ela.

A presidente informou ainda que esse é o primeiro processo seletivo em que os cartões-resposta serão corrigidos por meio de software desenvolvido pelo MPPI. “Os servidores da nossa Coordenadoria de Tecnologia da Informação, impulsionados por uma proposta da Comissão Organizadora do Processo Seletivo, acolheram o desafio de desenvolver um software para emissão e leitura dos cartões-resposta. Isso é muito bom, porque nos seletivos anteriores nós sempre buscávamos termos de cooperação com outras instituições; agora, nós podemos dizer que este é um processo promovido 100% pelo Ministério Público do Piauí”, destacou Cláudia Seabra.

O coordenador de recursos humanos do MPPI, Raimundo Neto, ressaltou que os estagiários de pós-graduação admitidos por meio deste processo seletivo já serão beneficiados com a atualização do valor da bolsa, que foi fixada em um salário mínimo e meio. Ele informou ainda que o estágio de pós-graduação pode ter duração de até três anos, e que há possibilidade de teletrabalho. “O processo seletivo possibilita a admissão de uma mão de obra extremamente qualificada, que são os estagiários que já estão graduados. Para o nosso quadro de pessoal, é excelente esse apoio que os estagiários de pós-graduação prestam em todo o estado do Piauí”, finalizou o coordenador.

Os gabaritos das provas já estão disponíveis na página “Concursos e seleções“, no portal do MPPI. Recursos contra as questões e os gabaritos preliminares poderão ser interpostos pelos candidatos nos dias 31/10 e 01/11, por meio do sistema de inscrições. O resultado provisório será publicado no dia 13 de novembro.

(Com informações do MPPI)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES