MPPI lança edital para o 5º processo seletivo de Estagiários de Pós-graduação

Os candidatos aprovados serão convocados por meio de Portaria da Procuradoria Geral de Justiça do Estado do Piauí

MPPI lança edital para o 5º processo seletivo de Estagiários de Pós-graduação | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI) lançou o edital do 5º Processo Seletivo de Estagiários de Pós-graduação. Os estágios são destinados a estudantes graduados nas áreas de Administração, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia Civil e Tecnologia da Informação que estejam cursando pós-graduação (na sua mesma área de graduação) em instituições públicas ou privadas de ensino superior. O valor da bolsa foi reajustado e os aprovados no processo seletivo vão receber o valor mensal de R$ 2.156,00 (bolsa + auxílio). 

A carga-horária será das 8h às 13h (presencial) ou teletrabalho, de segunda a sexta. Os classificados no processo seletivo formarão cadastro de reserva para a capital e municípios do interior do Estado, e serão convocados conforme a necessidade, no decorrer da vigência do processo.

ACESSE AQUI O EDITAL

As inscrições começam na próxima terça-feira (15), por meio de formulário on-line, disponibilizado no endereço eletrônico https://www.mppi.mp.br/internet/concursos-e-selecoes, até às 23h59 do dia 28 de agosto de 2023. No ato da inscrição, o candidato deverá optar pela comarca de lotação para a qual pretende concorrer, conforme disponível no edital, e pagar o boleto bancário no valor de R$ 50,00 até o dia 31 de agosto de 2023.

Já a realização da prova objetiva, que será composta de uma única etapa, está prevista para ser aplicada no dia 08 de outubro de 2023. A prova contará com 50 questões de múltipla escolha, dividida em 15 questões de Português, 10 questões de Legislação do Ministério Público e 25 questões de Conhecimentos Específicos.

Os candidatos aprovados serão convocados por meio de Portaria da Procuradoria Geral de Justiça do Estado do Piauí, a ser publicada no Diário Oficial Eletrônico do MPPI. O processo seletivo terá validade de um ano, podendo ser prorrogado até duas vezes por igual período, a contar da data da publicação da homologação do resultado final, no Diário Oficial Eletrônico do Ministério Público do Estado do Piauí.

(Com informações do MP-PI)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES