MPPI vai investigar caso de bebê encontrado em matagal após mãe ser baleada

A intenção é coletar informações que possam subsidiar a possível adoção das medidas judiciais cabíveis

MPPI vai investigar caso de bebê encontrado em matagal após mãe ser baleada | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Ministério Público do Piauí (MPPI), por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Piripiri, iniciou um procedimento administrativo para investigar a alegada situação de vulnerabilidade e risco de uma criança de quatro meses, resgatada pela Polícia Militar em uma área de mata no município. O objetivo é obter informações que possam embasar a possível adoção das medidas judiciais apropriadas. O promotor de Justiça Márcio Carcará é o responsável pelo documento.

Como medidas iniciais, o representante do Ministério Público determinou o envio da portaria de instauração do procedimento e do relatório do Conselho Tutelar para o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas). O MPPI solicita, em um prazo de 10 dias, um relatório psicossocial sobre o caso, além de informações sobre a possível existência de situação de risco pessoal, familiar ou social no local onde a criança convive com a mãe.

Por fim, o promotor solicita a tomada imediata de medidas adequadas ao caso pela Rede de Proteção Psicossocial, com ênfase na expedição do registro de nascimento e da carteira de vacinação da criança. Posteriormente, o Ministério Público, ao receber a documentação, poderá adotar diversas medidas, incluindo a possibilidade de ingressar com uma ação de destituição do poder familiar e encaminhar o caso para adoção. Atualmente, a criança encontra-se acolhida no abrigo institucional de Piripiri.

SOBRE O CASO

Policiais do 12º Batalhão da Polícia Militar do Piauí (BPM/PI) realizaram, na noite de terça-feira (16), o resgate de um bebê do sexo masculino em uma mata no município de Piripiri, no Norte do estado. A criança estava sem roupas e chorava no momento em que foi encontrada pelos agentes da segurança no bairro Parque Recreio. 

Conforme o 12º BPM, o bebê de quatro meses de vida foi levado para o hospital para atendimento médico e depois encaminhado para o Conselho Tutelar para as providências necessárias. 

"O 12º BPM, em atendimento a ocorrência na noite desta terça-feira (16), realizou o resgate de uma criança no Bairro Parque Recreio, na cidade de Piripiri. O bebê foi levado ao Hospital, recebeu atendimento médico e, em seguida, foi encaminhado ao Conselho Tutelar, para providências e trâmites necessários", diz uma nota do batalhão. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES