Mulher é esfaqueada em Campo Maior durante discussão com o ex-companheiro

. O caso ocorreu no sábado (8) durante uma discussão da vítima com o ex-companheiro, que foi identificado como “Toin do Galo”.

Mulher é esfaqueada em Campo Maior após discussão com o ex | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma mulher identificada como Marlene Alves foi vítima de um ataque a facadas na cidade de Campo Maior, localizada a 84 km ao Norte de Teresina. O caso ocorreu no sábado (8) durante uma discussão da vítima com o ex-companheiro, que foi identificado como "Toin do Galo". O suspeito está sendo procurado pela polícia.

De acordo com relatos de testemunhas, Marlene e Toin do Galo haviam se separado recentemente, e uma discussão teria surgido entre eles no sábado à tarde. 

Durante o desentendimento, Marlene foi ferida com golpes de faca, mas conseguiu escapar do local, mesmo ferida, antes de ser socorrida e levada em estado grave para o hospital regional da cidade. Até o momento, não há informações atualizadas sobre seu estado de saúde.

A polícia suspeita que o caso possa ser tratado como uma tentativa de feminicídio, tendo em vista o histórico de relacionamento conturbado entre a vítima e o suspeito. A Polícia Civil do Piauí (PC-PI) será responsável pela investigação do caso.

Piauí é o 10º em assassinato de mulheres em 2022, diz monitor da violência

O Brasil teve um aumento de 5% nos casos de feminicídio em 2022 em comparação com 2021, aponta levantamento feito com base nos dados oficiais dos 26 estados e do Distrito Federal. São 1,4 mil mulheres mortas apenas pelo fato de serem mulheres - uma a cada 6 horas, em média. Este número é o maior registrado no país desde que a lei de feminicídio entrou em vigor, em 2015.

No Piauí, 4,6 mulheres foram assassinadas a cada 100 mil mulheres, fazendo o Estado ocupar a décima posição em relação as demais unidades da federação. Já com realação aos casos de feminicídios, foram 1,4 mil mulheres mortas no grupo de 100 mil no ano de 2022.

A alta acontece na contramão do número de assassinatos sem o recorte de gênero, que foi o menor da série histórica do Monitor da Violência e do Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP). Com 40,8 mil casos, o país teve 1% menos mortes em 2022 que em 2021.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES